Meio Bit » Filmes e séries » Lovecraft: Color Out of Space será o primeiro de nova trilogia

Lovecraft: Color Out of Space será o primeiro de nova trilogia

Assista ao trailer de Color Out of Space, filme com Nicolas Cage que vai dar início a uma trilogia inspirada nos contos e livros de H.P. Lovecraft

4 anos atrás

A SpectreVision divulgou o primeiro trailer de Color Out of Space (A Cor que Caiu do Espaço), filme com Nicolas Cage inspirado no conto de H.P. Lovecraft, do qual falei aqui no MB quando o projeto foi anunciado, mas a novidade mais interessante para os fãs de Lovecraft não é o (ótimo) trailer em si, mas sim o fato de que produtora está planejando fazer uma trilogia de filmes inspirados na obra do mestre do terror.

Cena de A Cor que Caiu do Espaço, inspirado no conto de H.P. Lovecraft

Elijah Wood e Daniel Noah, os donos da SpectreVision, declararam ao site Coming Soon que estão querendo construir um "universo Lovecraft" na produtora, começando por A Cor que Caiu do Espaço. Apesar do autor ter várias adaptações, os dois acreditam que poucas são realmente fiéis ao material original e esta é a missão da SpectreVision, transformar os livros em filmes que façam jus aos contos e livros de Lovecraft. Quem também está no elenco do filme é Josh C. Waller, o terceiro sócio da SpectreVision.

Cena de A Cor que Caiu do Espaço, inspirado no conto de H.P. Lovecraft

Os filmes desta futura trilogia serão escritos e dirigidos por Richard Stanley, um diretor cult que está de volta depois de um longo e tenebroso inverno longe das câmeras, causado muito em parte pelo seu filme A Ilha do Dr. Moreau, um caso clássico de produção na qual tudo, absolutamente tudo deu errado e do qual ele acabou demitido (o sofrível filme de 1996 acabou creditado a John Frankenheimer).

O próximo livro de H.P. Lovecraft a ser adaptado pela SpectreVision será O Horror de Dunwich (The Dunwich Horror), que já está em pré-produção. Trata-se de um sonho antigo de Richard Stanley, que teve uma grande dúvida entre qual projeto deveria adaptar primeiro, Dunwich ou Color Out of Space.

As duas obras que são muito emblemáticas na literatura de Lovecraft, e que são ótimas escolhas para adaptações. Resta saber qual será o terceiro filme desta trilogia do mais puro e autêntico horror lovecraftiano. Color Out of Space influenciou e inspirou muitas outras que vieram depois sendo a mais famosa delas, Homens de Preto, com a trama clássica de um misterioso meteorito que cai no quintal de uma casa de fazenda e que na verdade é o primeiro passo de uma sinistra invasão alienígena.

Cena de A Cor que Caiu do Espaço, inspirado no conto de H.P. Lovecraft

O casal Gardner é interpretado por Nicolas Cage (Nathan), Joely Richardson (Theresa) e Julian Hilliard como o filho Jack, que rouba as cenas que aparece no trailer. O ator mirim viveu o pequeno Luke da excelente série A Maldição da Residência Hill da Netflix. Quem também está no elenco é o sempre engraçado Tommy Chong, aqui sem o seu velho parceiro da dupla Cheech & Chong. É bom ver Tommy em carne e osso, já que o ator tem se especializado em dublagens (ele foi uma das melhores coisas de Zootopia da Disney).

Poster de Color Ouf of Space

A Cor que Caiu do Espaço já foi exibido em alguns festivais, mas sua estreia oficial é em janeiro de 2020.

relacionados


Comentários