Meio Bit » Filmes e séries » A Ascensão Skywalker terá 8 minutos de Carrie Fisher

A Ascensão Skywalker terá 8 minutos de Carrie Fisher

As cenas da saudosa Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker vão durar cerca de oito minutos, como contou o irmão da atriz em uma entrevista

4 anos atrás

O irmão de Carrie Fisher, Todd Fisher, deu algumas declarações esclarecedoras sobre a participação póstuma da atriz em Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme de J.J. Abrams que será o último capítulo da saga de nove filmes iniciada por George Lucas em 1977.

Carrie Fisher terá oito minutos de cenas em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Segundo Todd, a participação de Carrie Fisher no Episódio IX terá cerca de oito minutos, que é justamente a duração total das cenas inéditas gravadas pelo próprio J.J. Abrams em Star Wars: O Despertar da Força e por seu sucessor Rian Johnson em Star Wars: Os Últimos Jedi, e que acabaram não sendo aproveitadas no corte final dos dois filmes.

Na entrevista, Todd Fisher diz que sua irmã seria "a grande recompensa" do último filme da saga principal de Star Wars, e que ela seria "a última Jedi", dando a entender que Leia finalmente empunharia um sabre de luz em cena em A Ascensão Skywalker, uma cena que não poderemos ver no cinema, mas que pode ser criada pela nossa imaginação.

O irmão de Carrie contou que J.J. Abrams era um grande amigo da atriz, e que por isso, resolveu encontrar uma forma de aproveitar cada segundo das imagens da saudosa atriz que tivesse ao seu dispor. Cada cena extra com a atriz foi meticulosamente analisada, e depois disso Abrams usou uma engenharia reversa para desenvolver o resto da história para se encaixar nas cenas da personagem da forma certa. Além desta verdadeira ginástica criativa pra encaixar as cenas de Carrie Fisher no roteiro (ou talvez criar um roteiro ao redor delas), era preciso ajustar a iluminação para que elas pudessem ser usadas no novo filme.

Carrie nos deixou em 2016, e sua presença nos novos filmes em uma versão em CGI chegou a ser cogitada, mas a ideia felizmente foi logo descartada pela Lucasfilm, muito por conta do final do (ótimo) filme Rogue One, que mostra uma Princesa Leia rejuvenescida em computação gráfica, algo que deve ter incomodado a própria Carrie Fisher, que morreu uma semana depois do lançamento do filme.

Carrie Fisher e sua filha Billie Lourd em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

A decisão então foi não incluir nenhuma cena com a atriz em A Ascensão Skywalker pra não incomodar a família, mas a filha de Carrie, Billie Lourd disse ao diretor adoraria poder mostrar as cenas das duas contracenando aos seus filhos, e acabou tendo um papel fundamental para que essa bela homenagem póstuma fosse feita.

A jovem atriz está em um ótimo momento de sua carreira, pois além de ter participado da Resistência ao lado de Carrie Fisher interpretando a Tenente Connix nos Episódios VII e VIII de Star Wars, ela teve muito destaque recentemente como a personagem Montana em American Horror Story: 1984.

A entrevista de Todd Fisher ao Yahoo pode ser vista abaixo, em um vídeo que tem várias cenas clássicas de Carrie no personagem da Princesa e depois General Leia Organa, incluindo o seu voo espacial em Os Últimos Jedi.

Todd Fisher também cita na entrevista que na Força, não existe o conceito de morte, então Carrie também segue sendo parte de nós, algo do qual eu pessoalmente não tenho a menor dúvida, assim como seu grande amigo, o também incrivelmente saudoso Peter Mayhew.

Carrie Fisher e Daisy Ridley se abraçam em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

É justamente este o espírito de suas cenas no novo filme, e os fãs já devem ir se preparando, pois sabemos que uma das cenas de Carrie promete ser bem emocionante, a do seu abraço com Rey (Daisy Ridley), que foi mostrado em vários trailers do filme, inclusive no arrepiante trailer final divulgado no mês passado.

Em uma entrevista ao Vanity Fair (da qual saiu a foto acima, tirada por Annie Leibovitz). o diretor e roteirista J.J. Abrams falou sobre sua amizade com Carrie Fisher, e como ela fez falta em seus planos para o capítulo final da saga. Agora é segurar a ansiedade para a estreia do tão esperado Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega nas telas no dia 19 do mês que vem.

relacionados


Comentários