Meio Bit » Filmes e séries » Soul: assista ao trailer do novo filme da Pixar

Soul: assista ao trailer do novo filme da Pixar

Assista ao trailer de Soul, novo filme da Pixar dirigido por Peter Docter (Divertida Mente e Up) com Jamie Foxx e Tina Fey nos papeis principais

4 anos atrás

A Pixar divulgou hoje o primeiro trailer do seu novo filme original Soul: Uma Jornada Além do Que Se Vê, que vai estrear nas telas de cinema em junho do ano que vem. Soul é co-dirigido por Peter Docter e Kemp Powers, e tem produção de Dana Murray, que foi indicada ao Oscar de curta de animação ao lado de Dave Mullins pelo curta metragem Lou, e também trabalhou em muitos outros projetos da Pixar.

Assista ao trailer clicando abaixo.

A história gira em torno de Joe Gardner, um professor de música de escola em Nova York que não quer mais nada da vida além de tocar jazz, mas que acaba morrendo em um acidente, e precisa partir pra um lugar no qual ele vai ter que entender o que significa ter uma alma. A animação busca questionar a forma como usamos nosso tempo limitado no planeta, e quem sabe despertar alguns que andam vivendo no piloto automático.

Cena de Soul, filme da Pixar com Jamie Foxx e Tina Fey

O personagem principal é vivido por Jamie Foxx, vencedor do Oscar de melhor ator. Quando Joe desencarna, ele acaba encontrando uma outra alma perdida, 22, dublada por Tina Fey, e a julgar pelo trailer, a química entre os dois atores parece estar perfeita.

Personagens de Tina Fey e Jamie Foxx em Soul

Também estão no elenco Daveed Diggs, que esteve excelente em Ponto Cego (Blindspotting), Questlove (ator e baterista do The Roots) e Phylicia Rashad. A música é composta pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, que recentemente anda brilhando nas telas da HBO com a nova série Watchmen. Assista também ao trailer na versão dublada.

Personagem de Tina Fey em Soul

Esse é um projeto bem pessoal e antigo de Peter Docter, o mesmo diretor de Divertida Mente e Up: Altas Aventuras, ambos vencedores do Oscar de melhor animação. Ele conta que a ideia de Soul vem sendo desenvolvida há 23 anos, e que foi inspirada no seu filho, que tem a mesma idade: "tudo começou com meu filho — que tem 23 agora — mas no instante em que nasceu, ele já tinha uma personalidade. De onde isso veio? Eu pensei que a sua personalidade era formada pela sua interação com o mundo, mas estava claro que nós somos todos nascidos com um senso bem único e específico de quem nós somos."

Poster do novo filme da Pixar

Soul é o segundo projeto original da Pixar para 2020, ao lado de Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica (Onward), sobre o qual eu falei aqui neste post, e que será lançado alguns meses antes. A aposta nos dois originais é grande, mas em seu começo, a Pixar criou várias novas franquias, então sinceramente espero que os novos filmes façam muito sucesso ano que vem, para não ficarmos só com as sequências (que eles fazem tão bem).

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários