Meio Bit » Filmes e séries » Cosmos: Mundos Possíveis, saiba tudo sobre a nova temporada

Cosmos: Mundos Possíveis, saiba tudo sobre a nova temporada

Assista ao trailer e saiba tudo sobre a 3a temporada de Cosmos: Mundos Possíveis, série com Neil deGrasse Tyson que estreia no Nat Geo no ano que vem

4 anos atrás

Pra quem como eu estava ansioso pela volta de Cosmos, uma ótima notícia, a terceira temporada vai se chamar Cosmos: Mundos Possíveis (Possible Worlds), e tem estreia confirmada para 9 de março de 2020 no canal da National Geographic (nos Estados Unidos e em mais 172 países).

Cosmos: Mundos Possíveis

Cosmos é uma série que marcou a minha vida, e a de muitos que eu conheço, com a maneira calma e objetiva na qual Carl Sagan desvendava os mistérios do universo. A série voltou em 2014 para uma segunda temporada, apresentando a incrível visão do espaço e tempo de Carl Sagan para novas gerações, desta vez com apresentação de Neil deGrasse Tyson.

Por muito tempo, uma nova temporada de Cosmos era só um grande desejo dos fãs, mas a série foi oficialmente confirmada dois anos atrás, com previsão de que fosse estrear este ano, o que acabou não acontecendo. Bem, como diz o ditado, antes tarde do que nunca, o que importa mesmo é que a série será lançada.

Neil deGrasse Tyson estará de volta na nova temporada de de Cosmos: Mundos Possíveis

O novo voo da Nave da Imaginação terá 13 episódios e vai se passar através de 13,8 bilhões de anos, ou seja, toda a história do nosso universo. Os episódios serão todos dirigidos e escritos por Ann Druyan, viúva de Carl Sagan e sua parceira na série e livro  Cosmos, lançados em 1980, além de grande idealizadora da volta da série, da qual foi roteirista e diretora da segunda temporada.

A belíssima música de Cosmos será novamente composta por Alan Silvestri, criador de trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema, como a da trilogia De Volta Para o Futuro. O diretor de fotografia é Karl Walter Lindenlaub, e os figurinos ficam por conta de Ruth E. Carter. Duas coisas essenciais em Cosmos são os efeitos especiais e a animação, que ajudam a contar as histórias. Os efeitos serão feitos por Jeffrey A. Okun, enquanto as animações serão responsabilidade de Lucas Gray e Duke Johnson.

Vão participar da série interpretando (ou dublando) personagens Seth MacFarlane como o Presidente Truman, Patrick Stewart como o astrônomo William Herschel, Viggo Mortensen como Nikolai Vavilov e Judd Hirsch como Robert Oppenheimer. A atriz Sasha Sagan, que é filha de Ann Druyan e Carl Sagan, vai viver a mãe de Carl, Rachel Gruber Sagan.

Segundo a sinopse, a série começa no início do universo, vai até Nova York de um futuro próximo (2039), e depois vai muito adiante ao futuro e outros mundos. O Hall da Extinção que apareceu na segunda temporada, estará de volta, ao lado do Palácio da Vida e do Arco de Experiência.

Além de dirigir e escrever todos os episódios da nova temporada, Ann Druyan também será produtora executiva ao lado de Seth MacFarlane, Brannon Braga e Jason Clark. Cosmos: Mundos Possíveis é uma co-produção da Cosmos Studios, fundada por Ann Druyan, e da Fuzzy Door, produtora de Seth MacFarlane.

Carl Sagan na versão original de Cosmos

Carl Sagan e sua série Cosmos merecem todos os nossos elogios e tributos, e eu recomendo muito este post do Cardoso, escrito quando o mestre completaria 76 anos (no sábado passado teria sido seu aniversário de 85 anos).

Quer saber mais? É só clicar aqui para ler o release da National Geographic.

relacionados


Comentários