Meio Bit » Games » GRID terá corridas com 40 carros no Stadia

GRID terá corridas com 40 carros no Stadia

Diretor do GRID revelou que graças ao poder de processamento do Stadia, jogo poderá contar com um número maior de carros nas corridas

4 anos atrás

Na próxima terça-feira (19) o Google finalmente lançará o Stadia em 14 países (sem o Brasil, é claro). O serviço de jogos por streaming contará com 12 títulos neste primeiro momento e apesar do GRID não estar entre eles, um dos responsáveis pelo game revelou um detalhe interessante sobre como funcionará o jogo de corrida na plataforma.

GRID - Stadia

Ao conversar com o pessoal do site WccfTech, o diretor Mark Green afirmou que no Stadia o GRID parecerá tão bonito quanto num PC, rodando suavemente em 4K, além de falar sobre como o título se beneficiará do poderio fornecido pelas máquinas do Google e como a respostas aos comandos tem sido imediatas.

A habilidade do Stadia de conversar com outros Stadias tão rapidamente transforma algumas ideias em relação ao multiplayer — por exemplo desenvolver um modo totalmente novo para o GRID no Stadia que tem 40 carros na pista ao mesmo tempo, algo que simplesmente não é possível nos outros hardwares.

[…] Jogos de corrida são particularmente sensíveis a lag no controle e eu ainda não percebi nenhum enquanto jogava no Stadia, a experiência é fantástica.

De certa forma, algo nesses moldes havia sido prometido (aqui e aqui) pela Microsoft antes do Xbox One chegar ao mercado, quando a empresa falava em tornar os jogos melhores usando o poder de processamento dos seus servidores. Tal plano nunca chegou a sair do papel e quando ninguém falava mais nesta possibilidade, eis que surge o Stadia para nos mostrar como a nuvem poderá mudar a experiência que temos em um jogo.

Embora ter uma quantidade maior de carros na pista possa não empolgar algumas pessoas, o que chama a atenção aqui é a maneira como o Stadia poderá abrir as portas para coisas que talvez nunca seriam possíveis de outras maneiras. Imagine por exemplo um Grand Theft Auto com NPCs com uma inteligência artificial mais apurada; um The Crew abrigando uma corrida costa-a-costa com centenas, talvez milhares de corredores; ou uma partida de Battlefield com uma quantidade de jogadores que não seria suportada nos consoles.

Ao menos na teoria as possibilidades são muitas, mas se existe algo que me preocupa nessa história é um sujeito chamado Phil Harrison. Hoje um dos principais responsáveis pela Stadia, era ele o vice-presidente da Microsoft na época em que o Xbox One chegou ao mercado e dado o seu histórico, acho prudente termos o máximo de cuidado possível em relação a tudo o que o serviço do Google tem prometido.

Resta portanto esperar a impressão daqueles que conseguirão testar o Stadia nos próximos meses, mas se tudo sair conforme o planejado pela gigante de Mountain View, podemos estar prestes a ver o nascimento de uma revolução nos games.

PS: abaixo você confere a lista com os jogos que estarão disponíveis no lançamento do Stadia.

  • Assassin’s Creed Odyssey
  • Destiny 2: The Collection
  • GYLT
  • Just Dance 2020
  • Kine
  • Mortal Kombat 11
  • Red Dead Redemption 2
  • Thumper
  • Tomb Raider: Definitive Edition
  • Rise of the Tomb Raider
  • Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition
  • Samurai Shodown

relacionados


Comentários