Meio Bit » Games » BioWare pode estar estudando lançar um Anthem 2.0

BioWare pode estar estudando lançar um Anthem 2.0

De acordo com um novo rumor, a BioWare deverá implementar uma série de mudanças no jogo e o relançar com o nome Anthem 2.0 ou Anthem Next

4 anos atrás

Desde que foi foi lançado, Anthem tem passado por vários problemas. De pessoas importantes que deixaram a equipe até se tornar o título pior avaliado na história da BioWare. A especulação passou a ser não sobre se, mas sobre quando o jogo seria abandonado pela EA.

Anthem (2.0?)

Conseguir salvar um game com tantos problemas estruturais está longe de ser uma tarefa simples, mas a história recente nos mostrou que isso é possível. Primeiro foi a Square Enix com o Final Fantasy XIV, depois a Hello Games com o No Man's Sky, empresas que conseguiram mudar completamente a maneira como o público enxergava suas criações. Se um novo rumor se confirmar, o mesmo pode estar sendo preparado para o Anthem.

Quem deu início à história foi Jason Schreier do site Kotaku, que afirma ter ouvido de pessoas ligadas ao projeto que há um bom tempo o estúdio está trabalhando em um relançamento. Conhecido internamente como Anthem 2.0 ou Anthem Next, a ideia seria mudar significativamente o sistema de loot e de missões, além de nos oferecer novos elemento sociais e até mesmo mudar o mundo do jogo como um todo.

Nós gastamos alguns meses apenas dilacerando o jogo e descobrindo o que precisa mudar fundamentalmente (bastante) e temos o reconstruído por alguns outros meses desde então,” declarou uma das fontes ouvida.

Ainda de acordo com o rumor, uma das maiores mudanças que deverão ser implementadas será dividir o mundo de Tarsis em segmentos. Deste forma, a equipe espera poder trabalhar em certas áreas sem se preocupar em “quebrar” outras. Se isso acontecer, para o bem ou para o mal, Anthem deverá ficar ainda mais parecido com o que temos no Destiny.

O que ainda não ficou decidido é a maneira como estas mudanças serão liberadas: seria melhor uma série de atualizações menores? Ou o ideal seria uma grande expansão? O que dizer então de colocar um jogo inteiramente novo no mercado?

Talvez eles até estejam pensando em alterar o modelo de monetização, fazendo com que o jogo seja distribuído gratuitamente, mas por enquanto não sabemos por qual caminho o game seguirá, muito menos temos uma data prevista para a chegada do tal Anthem 2.0 (eu prefiro Anthem Next).

Sem que a EA ou a BioWare confirmem oficialmente essas mudanças, nos resta esperar e torcer para que a história se confirme. Joguei Anthem até gostei do que vi, mas é evidente que o título possui uma série de problemas e que seria um trabalho hercúleo conseguir fazer com que ele entrasse nos eixos.

A boa notícia é que o jogo não teria sido abandonado, mas como tais mudanças ainda devem estar bem longe de acontecerem, será que ainda haverá interesse por parte dos jogadores?

Vale mencionar ainda que no mesmo artigo o autor fala sobre a BioWare estar trabalhando no Dragon Age 4, o que nem chega a ser novidade, já que tal projeto tem sido especulado há um bom tempo. O que pode ser visto como um certa surpresa foi ele mencionar um novo Mass Effect, título cujo desenvolvimento ainda estaria em estágio bem inicial.

Curiosamente, se considerarmos as previsões apocalípticas que vinham sendo feitas para o estúdio nos últimos meses, esses rumores fazem parecer que eles têm andado bastante ocupados e que não será o fracasso do Anthem o responsável por fazer a BioWare fechar as portas.

Fonte: Engadget

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários