Meio Bit » Games » Atualização adicionará a Copa Libertadores ao FIFA 20

Atualização adicionará a Copa Libertadores ao FIFA 20

As vésperas da final do principal torneio de clubes da América, EA revela que o FIFA 20 receberá a Copa Libertadores através de uma atualização gratuita

4 anos atrás

No próximo sábado (23) acontecerá a final da Copa Libertadores e, por isso, não existiria momento melhor para a EA Sports revelar uma novidade muitíssimo interessante ao jogadores de FIFA 20. A partir de março de 2020, todos que possuírem o jogo para PC, PlayStation 4 ou Xbox One terão direito a uma atualização gratuita que adicionará ao game o principal torneio de clubes da América do Sul.

FIFA 20 - Copa Libertadores

A notícia por si só já seria muito legal, mas o que a torna ainda melhor é o fato de que, com a chegada da Libertadores ao FIFA 20, vários clubes que não estavam disponíveis finalmente serão adicionados. Entre eles temos algumas das principais camisas do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama, além dos estrangeiros Boca Juniors, River Plate e Colo-Colo.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela EA, além da Libertadores também estarão disponíveis a Copa Sul-americana e a Recopa, que basicamente se resume a duas partidas disputadas entre os vencedores dos dois principais torneios do continente.

Quem falou sobre a novidade foi Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos.

Já pelo lado da desenvolvedora, o gerente geral da série, Nicholas Wlodyka, afirmou que poder contar com a representação dessas competições ajudará a consolidar o FIFA como o principal jogo de futebol do planeta. Ao todo, ele já conta com mais de 30 ligas, 700 equipes e 17 mil atletas, além de 90 estádios espalhados por todo o mundo.

A grande dúvida por enquanto recai sobre a representação de jogadores reais, principalmente quando se trata de times brasileiros. O problema é que há vários anos a série vem esbarrando na falta de direitos de imagens do atletas que jogam por aqui, que ao contrário do que acontece na Europa, não são representados por uma organização competente como a FIFPro.

Por isso, há o temor de que mesmo nos permitindo jogar com equipes que antes não estavam disponíveis, esta atualização continue não oferecendo as escalações reais, algo que já acontece atualmente com os times brasileiros presente no FIFA 20.

A julgar pelo trailer de divulgação, podemos imaginar que a restrição não acontecerá, já que em determinados momentos podemos vemos alguns jogadores aparecendo nas imagens, mas a menos que a EA se pronuncie sobre o caso nos próximos dias, teremos que esperar mais alguns meses para ter essa resposta.

De qualquer forma, como é bom saber que, finalmente, poderemos conquistar a América no modo Carreira ao estarmos no comando do nosso clube de coração.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários