Meio Bit » Games » Star Wars Jedi: Fallen Order e o tributo prestado por um filho

Star Wars Jedi: Fallen Order e o tributo prestado por um filho

Conheça a história de Nicholas Cameron, um level designer que aproveitou o Star Wars Jedi: Fallen Order para prestar uma bela homenagem ao seu falecido pai

4 anos atrás

Vez ou outra um profissional utiliza um jogo para prestar homenagem a alguém que faleceu e quando você estiver jogando o excelente Star Wars Jedi: Fallen Order, pode ser que nem perceba um belo tributo que foi deixado ali por uma das pessoas que trabalhou na criação do game.

Star Wars Jedi: Fallen Order

A história foi contada (sem spoilers muito relevantes) nesta thread pelo level designer Nicholas Cameron, que revelou que o eco que fala sobre o local de meditação do mestre Jedi chamado Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron é de fato a maneira encontrada por ele para imortalizar a memória do seu pai.

O nome real do meu pai é Martin Cameron, Bucky para seus amigos, e ele faleceu no início do ano passado. Ele viveu uma vida incrível e perdê-lo tem sido difícil. Mas uma coisa interessante que eu gostaria de compartilhar é que foi por causa dele que entrei para os games!

Ele era um artista da indústria de games das antigas, com um currículo que inclui jogos como Monkey Island e X-Wing vs TIE Fighter! Você pode conferir a lista inteira aqui. O que significa que compartilhamos algo muito legal. Ambos trabalhamos em jogos Star Wars.

Nicholas ainda aproveitou para publicar algumas fotos do seu pai, inclusive com o chapéu que pode ser visto no memorial e como ele bem lembrou, Bucky infelizmente não teve a oportunidade de jogar o Star Wars Jedi: Fallen Order. Isso torna o caso ainda mais triste, pois se o tivesse feito, acredito que o sujeito teria ficado bastante orgulhoso não só com o trabalho do filho, mas de toda a equipe responsável pelo game.

Com um nível de qualidade muito maior do que a maioria das pessoas poderiam esperar, o Star Wars Jedi: Fallen Order é, na minha opinião, um dos melhores lançamentos do ano, mas explicarei melhor os motivos nos próximos dias, quando publicarei meu review do título.

Quanto a homenagem prestada a Martin Cameron, um detalhe importante que merece ser citado é que como o jogo faz parte do cânone da franquia, isso quer dizer que a partir de agora Mari Ti 'Bucky' Kam'Ron faz parte daquele tão adorado universo.

PS: o pessoal da Respawn também aproveitou para prestar sua homenagem ao pai do Nicholas.

Fonte: USGamer

relacionados


Comentários