Meio Bit » Entretenimento » Plex lança serviço de streaming gratuito, com exibição de anúncios

Plex lança serviço de streaming gratuito, com exibição de anúncios

Plex oferece streraming gratuito em mais de 200 países, Brasil incluso, com exibição de anúncios e resolução de até 1080p

4 anos atrás

O Plex acaba de entrar na guerra do streaming: a plataforma, famosa pelo seu Media Center que organiza nossas gigantescas bibliotecas digitais, lançou nesta terça-feira (4) um serviço totalmente gratuito, de alcance global (sim, o Brasil foi incluído na festa) e um catálogo de filmes, séries e documentários de grandes estúdios e produtoras independentes. Em troca, o Plex exibe anúncios que não podem ser pulados.

Plex

O Plex está por aí a bastante tempo e sempre foi uma ferramenta bastante confiável, amada por muitos acumuladores de conteúdos digitais, por sua interface intuitiva e por facilitar em muito a nossa vida na hora de por tudo em ordem e entregar uma boa apresentação. No entanto, a empresa já vinha aventando a algum tempo sua intenção de mudar de ares, como apontam seus projetos em TV, podcasts e parceiras com outros serviços.

No entanto, em setembro o Plex anunciou uma parceria com a Warner, para a criação de um serviço de streaming totalmente gratuito, a ser monetizado única e exclusivamente com a veiculação de anúncios. Outras produtoras aderiram ao projeto, como MGM, Lionsgate, Legendary, 1091, Gravitas Movies, Freemantle e Participant, deixando claro que há espaço para todo mundo, grandes e pequenos.

O Plex passará a veicular os conteúdos de streaming através de seus programas em mais de 200 países, Brasil incluso, embora no momento não haja conteúdos legendados em português. O catálogo, de "milhares" de produções varia conforme a localidade, respeitando contratos dos estúdios e produtoras, e ao menos num primeiro momento o usuário poderá se irritar com os mesmos comerciais o tempo todo, pois como o serviço é um recém-nascido, há pouca variação de anunciantes.

O Plex informa que o catálogo será expandido com o tempo, mas avisa que assim como Netflix e cia. ltda., obras poderão entrar e sair do serviço, conforme os contratos de exibição expirarem/forem assinados. Logo, a máxima "não se apegue demais" continua valendo.

Os novos conteúdos aparecerão na tela inicial e na navegação, mas você pode escolher que eles não sejam exibidos, se assim desejar. É importante frisar que os anúncios só serão veiculados nas obras do serviço de streaming e nunca quando você executar uma mídia de sua coleção pessoal. Por fim, o serviço recomendará novas obras com base em seu gosto pessoal, com o Plex analisando a sua biblioteca.

O Plex está disponível em dois formatos: o Media Server e o aplicativo de streaming, ambos gratuitos e compatíveis com uma infinidade de plataformas, de Windows, macOS, Linux, iOS, tvOS e Android a FreeBSD, diversos modelos de NAS, set-top boxes, Smart TVs, Xbox One e programas de terceiros, como o Kodi.

Com informações: Plex.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários