Meio Bit » Mobile » Recursos de segurança da Samsung: conheça e aprenda a usar

Recursos de segurança da Samsung: conheça e aprenda a usar

Existem vários recursos de segurança da Samsung que muitos usuários não conhecem e não usam, como o Buscar Meu Telefone, Modo Infantil e Pasta Segura.

4 anos atrás

Post Publieditorial

Olá amigos do MB! Gravamos um vídeo em parceria com a Samsung para mostrar alguns recursos de segurança muito importantes que estão presentes no Galaxy Note10 e em outros smartphones da empresa, mas que muitas pessoas não conhecem, e por isso, acabam não usando.

Assista ao vídeo, feito em parceria com a Samsung clicando abaixo.

O primeiro recurso que deve ser ativado no seu novo Galaxy é o Buscar Meu Telefone, o Find My Mobile, que é concorrente do Find My Device do Google. Eu recomendo a todos que ativem esse recurso antes mesmo de sair com o smartphone da loja, pois ele é essencial para a segurança do seu aparelho.

Com o Buscar Meu Telefone da Samsung você pode saber a qualquer momento exatamente o local onde o seu smartphone está, e também quanta bateria ele ainda tem sobrando. O primeiro passo é acionar remotamente o modo de economia de bateria, que será fundamental na sua missão de encontrar o smartphone. No caso dele ser perdido, roubado ou furtado, é possível bloquear o aparelho usando o site. Pra quem tiver perdido o smartphone dentro de casa, dá pra tocar um sinal sonoro, evitando aquela perda de tempo na busca pra encontrá-lo.

Com o Modo Guardião do Buscar Meu Telefone é possível cadastrar o celular dos seus filhos e poder controlar tudo do seu smartphone, além de saber precisamente em que lugar eles estão a qualquer momento, aumentando e muito a segurança deles e a sua tranquilidade. Pra entender melhor o que é e como funciona o Find My Mobile, é só visitar a Samsung.

Além desse serviço, outro recurso que recomendo pra quem tem filhos pequenos é o Espaço Infantil (Kids Home), uma área segura na qual as crianças podem a usar o smartphone sem correr nenhum tipo de risco. Essa seção tem jogos, atividades, músicas e um browser com sites pré-definidos, além de outros escolhidos pelos pais.

O Samsung Knox conta com vários recursos de segurança e privacidade como a Pasta Segura do Samsung Knox, uma área protegida por biometria ou senha que mantém fotos, eventos, contatos, notas e etc protegidos dos olhos de outras pessoas. Clique aqui para saber como configurar a sua Pasta Segura.

Não deixe de participar da promoção Busque Seu Galaxy para ser um dos 10 felizardos de São Paulo que vão encontrar e ganhar um Galaxy Note10, mas corra, o prazo só vai até dia 15/12!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados