Meio Bit » Entretenimento » CCXP 2019 — MSP anuncia novo filme da Turma da Mônica

CCXP 2019 — MSP anuncia novo filme da Turma da Mônica

Confira as novidades reservadas para 2020 pela Mauricio de Sousa Produções, que lançará mais um filme com a Turma da Mônica

4 anos atrás

O painel da Mauricio de Sousa Produções (MSP) na CCXP 2019, realizado na sexta-feira (06) contou com a presença de Mauricio, sua filha e diretora executiva Monica Sousa e do editor-chefe Sidney Gusman, que trouxeram a sacolinha cheia: um novo filme, novos volumes do selo Graphic MSP e mais conteúdos.

MSP / Paris Filmes / Turma da Mônica: Laços / CCXP 2019

De cara, a MSP revelou os 4 próximos volumes do selo Graphic MSP, que serão lançados em 2020. Começando pela novidade, Cascão é o terceiro personagem do quarteto principal a ganhar sua GN, depois de Mônica (Força e Tesouros) e Cebolinha (Recuperação). A obra ficará a cargo de Camilo Solano, de Semilunar. Já no campo das obras premiadas, Jeremias 2 será a sequência de Pele, vencedora do Prêmio Jabuti 2019 na categoria Histórias em Quadrinhos.

A dupla Rafael Calça (roteiro) e Jefferson Costa (arte) darão sequência no projeto que foi expandido, já que Jeremias: Pele vai virar uma série em live action; a MSP já está em busca de atores.

Completam o rol de lançamentos Astronauta V, de Danilo Beyruth e Penadinho 2, de Paulo Crumbim (roteiro) e Cristina Eiko (arte). Lembrando que todos esses nomes são provisórios, os subtítulos serão definidos no futuro.

MSP / Graphic MSP 2020 / CCXP 2019

Ainda sobre o personagem espacial da editora, Gusman informa que a série animada Astronauta: Propulsão, produzida em parceria com a HBO Brasil será uma prequel das Graphic Novels, e os acontecimentos nela exibidos trarão consequências para as próximas histórias a serem publicadas.

Saindo um pouco das HQs, a parceria entre a MSP e a grife Lab Fantasma, do rapper Emicida foi mantida e expandida: após a coleção de roupas inspirada no Jeremias, as garotas terão sua vez com a coleção Donas da Rua, focada especificamente na personagem Milena, uma das adições recentes às histórias e correção de uma gafe que durou décadas: ela é a primeira menina negra da Turma do Limoeiro, em 60 anos de histórias.

Na parte das animações, a produção infantil Vamos Brincar, anunciada em 2017 será produzida em parceria com o canal Gloobinho, enquanto Turma da Mônica Jovem já está rolando no Cartoon Network, toda quinta-feira às 19:45. Curiosamente ninguém mais fala de Bairro do Limoeiro, que virou lenda.

Por fim, Turma da Mônica: Lições, a segunda GN dos irmãos Lu e Vitor Caffagi, será o próximo filme do estúdio e trará os mesmos atores de Laços. Nele a turminha enfrentará o maior desafio de todos: a escola. A distribuição ficará novamente a cargo da Paris Filmes.

Turma da Mônica: Lições tem estreia prevista para o dia 10 de dezembro de 2020.

relacionados


Comentários