Meio Bit » Games » Melhores jogos com coop local para PC

Melhores jogos com coop local para PC

A internet veio para facilitar a realização de partidas multiplayer, mas nada como estar ao lado de amigos enquanto curtimos alguns jogos com coop local.

4 anos atrás

A popularização da internet permitiu que a distância entre as pessoas encurtasse e para muitos, os jogos eletrônicos acabaram se transformando numa ótima ferramenta para manter contato com amigos. Poder jogar com quem estiver em qualquer lugar é uma maravilha, chegando até a fazer com que muitos títulos se tornem bem melhores, porém, quem não gosta de jogos com coop local?

Jogos com coop local - Rayman Legends

Estar sentado ao lado do seu companheiro de jogatina pode fazer com que uma partida se torne muito mais divertida do que se estivéssemos separados por uma tela e para quem cresceu disputando para ver quem era o melhor no fliperama do bairro, esse é o tipo de experiência que nunca será superada.

Mas se nos computadores antigamente essa não era uma prática muito comum, hoje a plataforma oferece muitas opções de jogos com coop local e para te ajudar a encontrar algo interessante com esta característica, elaborei uma lista com 10 dos melhores títulos para PC com os quais já tive contato.

Mas antes de revelar os meus indicados, vou deixar duas dicas que podem ser muitos úteis para quem gostaria de ter uma boa e variada biblioteca de jogos com coop local. A primeira é essa página do Steam, onde você encontrará todos os títulos vendidos pela loja e que podem ser encarados ao lado de outra pessoa. Já a segunda é o site Co-Optimus, cujo objetivo é indicar jogos para mais de um jogador e que nesta lista mostra justamente aqueles para PC com suporte a partidas locais.

Isso posto, prepare um controle adicional, convide os amigos e vamos à lista!

Rayman Legends

Eu sou muito fã de Michel Ancel e grande parte da minha admiração pelo francês se deve ao seu estupendo trabalho feito na série Rayman. Quando em 2011 ele e sua equipe lançaram o Rayman Origins, aquela foi uma excelente oportunidade para quem não conhecia a franquia e graças ao sucesso alcançado por ele, dois anos depois recebemos uma excelente continuação.

Entregando uma direção artística espetacular, uma jogabilidade muito bacana e principalmente, estágios com excelentes designs, não considero exagero apontar este não apenas como uma excelente dica para coop, mas também como um dos melhores jogos de plataforma já criados.

Também disponível no: Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.

Castle Crashers

Apesar da sua aparência bonitinha que pode dar a impressão de se tratar de um jogo para crianças, essa criação da The Behemoth é um ótimo beat 'em up onde até quatro pessoas terão muito conteúdo para aproveitar — incluindo aí vários mini-games.

Carregado com uma boa dose de humor e contando com uma trilha sonora que ficará grudada no seu cérebro por um bom tempo, podemos dizer que o Castle Crashers já se tornou um clássico e com ele estando presente em tantas plataformas, não existe a menor desculpa para não jogá-lo.

Também disponível no: Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Enter the Gungeon

Eu tenho andado um pouco enjoado de roguelikes (ou roguelites, como preferir) ultimamente, mas se tem um que acho que vale a indicação, é o Enter the Gungeon. Funcionando como um bullet hell shooter, o destaque vai para a enorme quantidade de armas que encontraremos pelo caminho, assim como o nível de dificuldade digno de fazer até os mais durões passarem raiva.

O detalhe é que embora o jogo já tenha sido lançado com bastante conteúdo, o pessoal da Dodge Roll continuou abastecendo-o com atualizações e DLCs gratuitos, sendo um belo exemplo de como os estúdios deveriam tratar os seus consumidores. Se você quer um game que te manterá entretido por muitas horas, pode apostar nesse aqui.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Cuphead

Com uma jogabilidade no estilo run 'n' gun e um visual baseado nas animações rubber hose que marcaram a década de 1930, esta criação da StudioMDHR permaneceu por muitos anos em desenvolvimento, mas toda a espera acabou mostrando ter valido a pena.

Encarar a campanha de Cuphead será uma experiência tão prazerosa quanto frustrante, devido ao seu elevadíssimo nível de dificuldade, então poder contar com a ajuda de outra pessoa poderá ser essencial para conseguir chegar ao seu final. Só não vá perder a paciência e descontar a raiva no amigo, ok?

E lembrando que a Netflix está produzindo uma série animada baseada no game e mesmo quem nunca o jogou deve ter noção do quão promissora essa adaptação é.

Também disponível no: Xbox One e Nintendo Switch.

Rocket League

Vez ou outra algum estúdio surge com alguma ideia um tanto bizarra, mas que acaba se tornando um sucesso estrondoso. Imagine por exemplo criar um jogo de futebol onde as pessoas controlarão carros com a capacidade de dar saltos absurdos e se essa mistura lhe parece não fazer o menor sentido, é porque você nunca jogou Rocket League.

Sendo tão divertido a ponto de conquistar mesmo quem nunca gostou de jogos de futebol, o título da Psyonix chegou de forma discreta ao PlayStation 4, mas rapidamente se tornou uma verdadeira febre. Hoje ele aparece entre os nomes mais importante do cenário de eSports, mas ainda assim sendo um dos mais divertidos jogos com coop local.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Divinity: Original Sin 2

Os jogos de RPG normalmente não são procurados por quem está interessado em multiplayer, mas se você gosta de uma jogabilidade acima da média e principalmente, quer ter liberdade para moldar a sua história na companhia de amigos, dificilmente encontrará uma opção melhor que a oferecida pelo Divinity: Original Sin 2.

Na verdade, o nível de qualidade alcançado pela Larian Studios com esse jogo foi tão alto que tanto este capítulo quanto o seu antecessor tem sido vistos por muitos jogadores como um modelo a ser repetido, mas que sabemos que poucos conseguirão repetir.

Com muitos caminhos para serem seguidos e diversas soluções para um mesmo problema, esta e uma aventura para ser jogada várias vezes, principalmente se você puder fazer isso na companhia de outra pessoa.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Tools Up!

Certamente o jogo menos conhecido desta lista, até porque só foi lançado recentemente, resolvi indicá-lo pois ele tem sido o responsável por me fazer sentar diante da TV para jogar com o meu filho. Com uma mecânica que lembra a de jogos como Overcooked, nele faremos parte de uma equipe responsável por reformar casas, com as tarefas tendo que ser dividas para as concluirmos dentro do tempo limite.

Tools Up! é simples na sua jogabilidade e nem conta com muito conteúdo, mas a maneira como ele exige uma boa comunicação entre os jogadores e a satisfação que sentimos ao concluir uma fase é algo muito bacana. Só não pense em pegá-lo para jogar sozinho, pois assim o jogo perde toda a sua graça.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Unruly Heroes

Os videogames adoram explorar a história contada pelo chinês Wu Cheng'en no romance Jornada ao Oeste e Unruly Heroes é mais um título a seguir por este caminho. Nele acompanharemos a aventura de quatros heróis que deverão encontrar os pedaços de um pergaminho sagrado que foram espalhados pelos quatro cantos, num dos jogos mais bonitos de 2019.

Com cada personagem contando com habilidades distintas, jogar com outras três pessoas fará com que a cooperação seja essencial para avançarmos pelos estágios e solucionarmos alguns quebra-cabeças. De certa forma, podermos dizer que se a séries Trine e a Rayman tivessem um filho, ele seria muito parecido com este jogo da Magic Design Studios.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Fight'N Rage

Eu sempre gostei muito de beat 'em ups, até por considerar o gênero um dos melhores para jogos com coop local, mas a primeira vez que joguei o Fight'N Rage ele não conseguiu me prender. Alguns anos depois resolvi dar outra chance a ele, dessa vez no Xbox One e foi então que percebi o quão fantástico é aquele jogo.

Visualmente Fight'N Rage lembra muito o que tínhamos na década de 90, mas é na sua jogabilidade focada em combos e golpes especiais que reside a maior qualidade do título. Repleto de caminhos alternativos e permitindo que até três pessoas joguem ao mesmo tempo, este é um jogo que deveria ter feito mais sucesso do que realmente fez, pois se trata de uma excelente homenagem a um dos estilos mais legais dos games.

Também disponível no: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Salt and Sanctuary

A primeira vez que ouvi falar do Salt and Sanctuary fiquei pensando que a Ska Studios estava dando um passo maior que as pernas. Tentar recriar em duas dimensões aquilo que tínhamos na série Dark Souls parecia algo muito difícil de ser feito da maneira correta, mas o resultado foi nada menos do que brilhante.

O que nem todos sabem é que este excelente jogo também pode ser jogado ao lado de outra pessoa e para isso você só precisa visitar um santuário e nele fazer a oferenda de uma Sellsword. No local aparecerá um personagem e se se você falar com ele, um segundo jogador poderá passar a te ajudar na campanha. Por se tratar de um título tão difícil, estar ao lado de um amigo poderá fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Também disponível no: PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch e Xbox One.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários