Meio Bit » Filmes e séries » Avatar 2 e 3 estão com filmagens concluídas e o 4 está quase lá

Avatar 2 e 3 estão com filmagens concluídas e o 4 está quase lá

O diretor James Cameron disse que as filmagens de Avatar 2 e 3 já foram totalmente concluídas, e a primeira parte de Avatar 4 também já está gravada

4 anos atrás

A gente está esperando há tanto tempo pelas sequências de Avatar, que muita gente inclusive já tinha achado que elas não iriam sair, mas elas estão mesmo sendo produzidas, e um marco importante inclusive já foi atingido. Em uma conversa com a Variety, o diretor e roteirista James Cameron disse que as filmagens de Avatar 2 e Avatar 3 já estão concluídas, e que a primeira parte de Avatar 4 já foi gravada.

Personagem de Zoe Saldana em cena de Avatar, filme que será relançado antes de Avatar 2

Cameron conta que desde 2013 a equipe vem criando o mundo que será visto nos próximos filmes. Ele não está preocupado com atrasos, e diz que a magnitude do projeto é semelhante a criar dois filmes e metade de um terceiro em animação, sendo que um levaria cerca de quatro anos pra ser produzido.

O produtor Jon Landau e as atrizes Zoe Saldana e Sigourney Weaver também participaram da conversa com a Variety, e deram vários detalhes sobre a produção original, e também algumas pistas sobre o que podemos esperar nos próximos quatro filmes.

E o que podemos esperar de Pandora nos novos filmes? Muita água, algo que o cineasta de Titanic e O Segredo do Abismo adora e que conhece como poucos. Landau conta que no novo filme, vamos conhecer os oceanos de Pandora, e que eles criaram um tanque de 3406 litros de água para as filmagens.

O resto do papo foi sobre os 10 anos de Avatar, filme que conseguiu destronar Titanic do posto de filme mais lucrativo de todos os tempos, e que depois de reinar supremo como número um, foi destronado bem pouco tempo atrás por Vingadores: Ultimato. Em outra entrevista, dessa vez ao USA Today, James Cameron falou sobre essa acirrada disputa nas bilheterias entre os dois filmes, e o cineasta inclusive chamou a diferença entre os dois filmes de "margem de segurança".

Para Cameron, é só uma questão de tempo até Avatar roubar novamente o posto de filme mais lucrativo de todos os tempos. Ele acredita que isso vá acontecer quando Avatar for lançado novamente antes do lançamento de Avatar 2 daqui a dois anos. Ele também garante não ter nenhum rancor muito pelo contrário, disse ter ficado feliz com todo o sucesso de Ultimato, pelo filme ter mostrado que as pessoas ainda querem ir ao cinema, mesmo em tempos de streaming.

Nas suas palavras: "eu vejo isso como um bom sinal. Eu estava realmente preocupado com todos os novos serviços streaming e as diferentes maneiras que as pessoas consomem filmes agora que a experiência de ir ao cinema poderia ter erodido ao ponto de um novo filme Avatar – ainda que fosse melhor que o primeiro, e mais bem recebido – nunca poderia atingir os mesmos níveis de bilheteria. Agora ao menos sabemos que algo assim ainda é possível nas salas de cinema. Isso me dá a força para ir adiante."

Cena de Avatar

Voltando ao papo com a Variety, Cameron e Landau falaram coisas interessantes sobre a preparação do elenco para o filme original, quando os atores tiveram que subir montanhas e atravessar densas vegetações, tudo bem que era no Havaí, aí dá pra fazer tudo isso com um sorriso no rosto. Na hora de gravar, tudo foi feito em estúdio, o diretor só queria que eles tivessem uma experiência de contato mais próximo com a natureza.

Cena de Avatar, filme que será relançado antes de Avatar 2

Vale lembrar que Avatar 2 estava previsto para chegar ano que vem, mas foi adiado para 2021. Como eu contei nesse post aqui no MB, a partir daí, os filmes da franquia Avatar serão lançados ano sim, ano não, até o final da saga em 2027, exatos 18 anos depois do lançamento do filme original.

Ainda tem muita coisa pra ser dita sobre os 10 anos de Avatar, mas isso eu vou deixar pra um próximo post.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários