Meio Bit » Mobile » Motorola Razr é adiado a uma semana do início da pré-venda

Motorola Razr é adiado a uma semana do início da pré-venda

Citando problemas para atender a alta procura pelos consumidores, Motorola adia pré-venda e lançamento do Razr, mas não informa novas datas

4 anos atrás

O Motorola Razr, o smarthpone com tela dobrável que resgata o design de um dos celulares de maior sucesso vai demorar um pouco mais para chegar: a Motorola adiou o início da pré-venda nos Estados Unidos faltando menos de uma semana, e o lançamento na rede varejista, sem definir novas datas.

Sim, a gente já viu esse filme com o Galaxy Fold e o Huawei Mate X, mas a Motorola jura que o motivo é outro.

Morotola Razr

Não é preciso pensar muito para entender que o novo Razr capturou corações e mentes mundo afora: o design clássico, inspirado no maior sucesso comercial da Motorola em telefonia móvel (o Razr V3 original é o celular clamshell mais vendido da história, com 130 milhões de unidades) vem atraindo muita gente.

Outro destaque é a solução de um display OLED que não está preso à carcaça, deslizando quando o gadget é totalmente fechado para não formar vincos ou criar de espaços (a Motorola chama a solução de Zero Gap) é mais inteligente do que a empregada por Samsung e Huawei, e provavelmente mais duradoura.

Por fim, a Motorola chutou o balde e fixou um preço bem mais baixo do que a concorrência: enquanto o Fold e o Mate X custam em torno de US$ 2 mil, o Razr chegará às lojas por US$ 1,5 mil; sobre o preço Brasil, a divisão nacional afirma que "o consumidor ficará surpreso com o preço final", sugerindo que ele sairá menos caro do que muita gente pensa.  Um dos fatores que apoiam essa possibilidade é o fato de que o Motorola Razr será fabricado localmente ao invés de importado, o que reduz os custos consideravelmente.

Claro que ainda há o fator novidade a ser considerado, logo não esperem por um preço similar ao do Moto G8 Plus.

Só que a Motorola parece ter se atrapalhado um pouco no meio do caminho. A pré-venda, prevista para ter início nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (26), bem como a venda nas lojas, no início de janeiro, foram ambas adiadas na última sexta-feira (20), sem que novas datas fossem fixadas. Claro que muita gente lembrou dos constantes atrasos e problemas que o Galaxy Fold e o Huawei Mate X sofreram, logo o primeiro pensamento de todo mundo foi o mesmo: a Motorola teve problemas com a tela flexível.

Motorola Razr

No entanto, a empresa afirmou através de nota oficial que o adiamento se deu por conta de "alta demanda"; basicamente, a intenção de compra por parte dos consumidores é tão alta, que a Motorola não teria como atender a procura a contento:

"Desde o seu anúncio em novembro, o novo Motorola Razr foi recebido com empolgação e interesse incomparáveis ​​pelos consumidores. A demanda tem sido alta e, como resultado, rapidamente superou as previsões de oferta.

A Motorola decidiu ajustar as datas de pré-venda e lançamento do Razr para melhor atender à demanda dos consumidores. Estamos trabalhando para determinar a quantidade e o cronograma apropriados para garantir que mais consumidores tenham acesso ao Razr no lançamento.

Não prevemos uma mudança significativa em relação às nossas datas de disponibilidade originais."

Se o Razr teve problemas estruturais detectados antes do lançamento, a Motorola não vai dizer. Durante o hands on, um porta-voz da companhia não informou dados sobre a resistência da tela flexível, nem quantos movimentos ela resiste antes de pifar, se limitando a dizer que ela "resiste ao uso padrão e situações de estresse", como usuários mostrando a tela que dobra para amigos todo o tempo.

No mais, a Motorola diz que as novas datas não deverão ser muito distantes das originais, ainda que não tenha fixado quando o aparelho estará disponível nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento estava previsto originalmente para janeiro, mas a essa altura, não dá para ter certeza de mais nada.

Só nos resta aguardar e manter os dois pezinhos atrás, como sempre.

Com informações: The Verge

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários