Meio Bit » Hardware » Novos monitores gamer da ASUS têm 4K e atualização de até 360 Hz

Novos monitores gamer da ASUS têm 4K e atualização de até 360 Hz

ASUS ROG Swift 360Hz conta com 24,5 polegadas, Full HD e 360 Hz; ASUS ROG Swift PG32UQX traz 32 polegadas, display mini LED 4K e 144 Hz.

4 anos atrás

A ASUS e a nVidia chegaram à CES 2020 com dois novos monitores gamer: o ASUS ROG Swift 360Hz, como o nome sugere, oferece uma taxa de atualização de estonteantes 360 Hz, enquanto o ASUS ROG Swift PG32UQX traz 32 polegadas, display Mini LED 4K, 144 Hz e local dimming com Full Array.

ASUS / ASUS ROG Swift 360Hz

ASUS ROG Swift 360Hz: piscou, perdeu

Este monitor de 24,5 polegadas conta com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), equipado com um display fornecido pela AUO; a ideia de um periférico capaz de entregar uma taxa de atualização 50% maior do que os monitores gamer mais rápidos (como o Samsung CRG5, de 240 Hz) partiu da nVidia, através de feedback de por-players do cenário de eSports. Sem muita surpresa, este é um equipamento voltado para quem tem bala na agulha e joga profissionalmente.

O novo monitor é compatível com G-Sync, a tecnologia da nVidia para reduzir a "quebra" de quadros durante os jogos, e com a alta taxa de atualização, as fabricantes prometem uma experiência de jogo extremamente fluida, com um novo frame sendo exibido a cada 3 milissegundos em média, ou 54 quadros a cada piscar de olhos. A nVidia obviamente recomenda suas placas de vídeo da linha RTX, para uma melhor performance.

ASUS / ASUS ROG Swift 360Hz

Além disso, não são todos os jogos que alcançarão uma taxa de quadros tão grande: os alvos são os velhos suspeitos do cenário competitivo, como Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, Overwatch, DotA 2, League of Legends e Fortnite, entre outros títulos semelhantes e igualmente leves. Portanto, não espere por 360 Hz em jogos compatíveis com ray tracing.

A nVidia e a ASUS prometem revelar a ficha técnica do ROG Swift 360HZ nos próximos dias, já que ele estará disponível na CES 2020 para testes.

 

ASUS ROG Swift PG32UQX: 4K com 144 Hz

O ROG Swift 360Hz não foi o único lançamento da ASUS em monitores para a CES 2020: o ASUS ROG Swift PG32UQX, por sua vez é um monitor de 32 polegadas, com um display mini LED e resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels), com suporte a nVidia G-Sync mas com uma taxa de atualização mais "conservadora", de 144 Hz.

Além disso, ele é compatível com HDR e é mais indicado para rodar títulos pesados, com riqueza de detalhes e alta taxa de quadros.

ASUS / ASUS ROG Swift PG32UQX

Este monitor possui Local Dimming com Full Array, provido por 1.152 zonas de LEDs. Isso significa que ele possui um nível de iluminação mais preciso, acionada apenas onde necessário e com menor vazamento para as áreas escuras, provendo assim um preto mais real e menos acizentado. Normalmente, um Full Array deste tipo é reservado apenas a modelos de TVs de ponta, como as OLED da LG e as QLED da Samsung, por isso é interessante ver um monitor com esse mesmo recurso.

A ASUS preferiu para este monitor um form factor de 32 polegadas ao invés de 27", de modo a permitir que mais consumidores além de gamers possam fazer uso de uma ampla Área de Trabalho, com uma grande resolução e ótima reprodução de cores. A fabricante garante que o ROG Swift PG32UQX traz "a melhor experiência 4K e HDR para jogos em monitores", o que também poderá ser conferido na CES 2020.

Quando e quanto?

A ASUS ainda não revelou os preços de ambos monitores, bem como maiores detalhes de suas especificações; a disponibilidade do ROG Swift 360Hz será informada no decorrer do ano de 2020, enquanto a do ROG Swift PG32UQX ficará a cargo das representantes locais da fabricante. Assim, deverá demorar um pouco para ambos darem as caras no Brasil, e se o fizerem, não deverão ser baratos.

Com informações: ASUS (aqui e aqui), nVidia.

relacionados


Comentários