Meio Bit » Games » Óculos VR 4K com HDR da Panasonic mostrado na CES 2020

Óculos VR 4K com HDR da Panasonic mostrado na CES 2020

Os óculos VR que a Panasonic apresentou na CES 2020 contam com resolução 4K e HDR, e podem ser uma opção para quem acha os headsets VR muito grandes

4 anos atrás

A Panasonic apresentou na CES 2020 estes óculos VR que parecem uma boa solução para um velho problema dessa tecnologia, o tamanho e peso dos headsets, além da inevitável faixa para prendê-los na cabeça do usuário, algo que não lá muito confortável.

Óculos VR da Panasonic apresentado na CES 2020

As telas dos óculos da Panasonic contam com HDR e mostram imagens em 4K UltraHD, mas não ficou claro pelo release se essa resolução é em cada tela ou no total. Elas foram feitas em parceria com a Kopin Corporation, e o módulo óptico, desenvolvido pela Panasonic com a Kopin e a 3M.

Estes óculos foram uma das novidades da Panasonic na CES 2020

É claro que só o visual não basta quando falamos em VR. Para uma sensação de imersão completa, um headset (ou óculos) de Realidade Virtual precisa de som e áudio de ótima qualidade. Os fones de ouvido integrados são da Technics (que é uma marca da Panasonic), e prometem justamente isso, pois contam com fluido magnético, que segundo eles permite uma reprodução com baixíssimo nível de distorções.

Segundo o release, para deixar os óculos leves e confortáveis, foram usadas tecnologias de vídeo que a Panasonic usou em suas TVs e players Blu-ray, tecnologias de acústica desenvolvidas pela Technics, além de soluções ópticas criadas para as câmeras digitais Lumix da Panasonic. Infelizmente o peso dos óculos não foi informado. Pra quem quiser um visual mais tradicional para VR, a foto abaixo que existe essa opção.

Óculos VR da Panasonic apresentado na CES 2020

É claro que eu preciso testar pessoalmente estes óculos para saber se funcionam bem, mas pelo menos como conceito, eles me parecem bem interessantes. De qualquer maneira, não adianta ficar muito animado pois estes óculos são um design de referência, e não um produto real, mas se eles realmente forem imersivos e tiverem uma qualidade satisfatória, é possível que eles criem uma nova tendência em Realidade Virtual.

Leia o press release no site da Panasonic para saber mais sobre estes óculos VR.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários