Meio Bit » Entretenimento » Station Eleven: livro vai virar uma série do HBO MAX

Station Eleven: livro vai virar uma série do HBO MAX

Livro de ficção pós-apocalíptico Station Eleven vai virar série na HBO, com Gael García Bernal, Mackenzie Davis e Himesh Patel confirmados no elenco

4 anos atrás

A HBO vai transformar o excelente livro Station Eleven da autora canadense Emily St. John Mandel em uma série de 10 episódios a serem exibidos no HBO Max, e o elenco já está começando a tomar forma, com a confirmação de Gael García Bernal em um dos papéis principais. A produção da série já tinha confirmado a atriz Mackenzie Davis (de Halt and Catch Fire e Blade Runner: 2049) no papel de Kirsten e o ator Himesh Patel (Yesterday) no papel de Jeevan.

Capa do livro Station Eleven, que será transformado em uma série de 10 episódios pela HBO

O livro foi lançado em 2014, e conta a história de um futuro próximo no qual o mundo foi devastado por um vírus suíno terrível que matou 99% da população, no qual a Sinfonia Viajante, uma companhia de teatro Shakespeariana viaja pela região dos Grandes Lagos na América do Norte para apresentar suas peças em um cenário apocalíptico para os poucos sobreviventes. Os atores e artistas do grupo fazem isto não só por por amor à arte, mas também para dar uma esperança para quem assiste.

Gael García Bernal (em cena de Neruda na foto) vai interpretar Arthur em Station Eleven

A trama se passa 20 anos depois, mas começa em um teatro, quando um ator morre no palco na noite antes do início da epidemia, quando conhecemos os personagens Jeeves, um paparazzo que sonha em ser paramédico e Kirsten, uma jovem atriz e o ator Arthur (a ser interpretado por García Bernal), que acaba morrendo no palco, mas antes disso dá um bom apoio para a pequena Kirsten, que no futuro, irá seguir os seus passos.

Arthur tinha sido casado com Miranda, que escreveu uma história em quadrinhos que Kirsten recebe do ator quando é criança, e que dá nome ao livro, Station Eleven. Quando ela se torna adulta e faz parte da companhia teatral, Kirsten resolve escrever e desenhar uma continuação para a trama, por mais que ninguém vá ler.

Quando um casal da trupe teatral some misteriosamente, eles resolvem fazer uma viagem para procurá-los, acreditando que eles teriam ido até o Museu da Civilização, que era um antigo aeroporto no qual alguém decidiu fazer um memorial da raça humana. No caminho, eles logo descobrem que estão enfrentando uma comunidade liderada por um autoproclamado profeta que captura as mulheres para transformá-las em suas "noivas".

Uma das coisas mais interessantes do livro é o questionamento sobre o que nos torna humanos, e a importância da arte para sobrevivermos, mesmo em um mundo tão devastado. Segundo a própria autora Emily St. John Mandel, o lema do grupo Sinfonia Viajante é herdado de uma frase de um episódio de Star Trek: Voyager: "sobreviver é insuficiente", nós seres humanos precisamos de arte em nossas vidas.

O roteiro de Station Eleven será escrito por Patrick Somerville (Maniac) e a direção de alguns episódios será de Hiro Murai (Atlanta), que também será um dos produtores executivos com Scott Steindorff, Dylan Russell e Scott Delman. A série deve estrear este ano, mas ainda não tem uma data confirmada.

relacionados


Comentários