Meio Bit » Entretenimento » Beastie Boys: documentário vai passar no IMAX e no Apple TV+

Beastie Boys: documentário vai passar no IMAX e no Apple TV+

Spike Jonze é o diretor do documentário Beastie Boys Story, que conta a história da banda, e vai estrear no IMAX lá fora e depois no Apple TV+

4 anos atrás

O diretor Spike Jonze está se preparando para lançar seu documentário sobre os Beastie Boys, que será exibido nos Estados Unidos em cinemas IMAX, antes de passar no Apple TV+. O filme se chama Beastie Boys Story, e vai contar toda a trajetória do trio de rappers de Nova York, Mike D, Ad-Rock e o saudoso MCA.

O trio unido

Michael Diamond (o Mike D) e Adam Horovitz (o Ad-Rock) escreveram o roteiro ao lado de Spike Jonze, e o filme também promete ser uma bela homenagem póstuma para Adam Yauch (MCA), que infelizmente nos deixou em 2012, mesmo ano em que o trio entrou no Rock n'Roll Hall of Fame.

Capa do Beastie Boys Book

O documentário Beastie Boys Story é inspirado no Beastie Boys Book, escrito por Michael Diamond e Adam Horovitz, que reúne as memórias da banda e foi lançado em 2018, e também no show/peça de teatro de mesmo nome do filme encenada ano passado por Mike D e Ad-Rock, dirigida pelo próprio Spike Jonze, que teve trechos gravados para a criação do filme.

Poster do show/peça Beastie Boys Story

O filme foi produzido para a Apple pela Fresh Bread and Pulse Films em parceria com a Polygram Entertainment Os produtores são Jason Baum, Amanda Adelson e o próprio Spike Jonze. Os dois Beastie Boys também vão assinar como produtores executivos.

O último longa-metragem de Spike Jonze foi Ela (Her), de 2013, indicado ao Oscar de melhor filme em 2014, além de melhor diretor e melhor roteiro original, esse vencido por ele. Desde então, Jonze tem se dedicado a dirigir especiais para TV e também a sua velha carreira de diretor de vídeos de música para os mais diversos artistas.

Spike Jonze é um velho colaborador da banda, e o diretor de um dos melhores e mais famosos vídeos do trio, Sabotage, inspirado nas velhas séries e filmes policiais dos anos 70, e que você pode assistir abaixo.

Ele também dirigiu um curta com a banda em 2011, Beastie Boys: Don't Play No Game That I Can't Win (2011), escrito por Adam Yauch. Beastie Boys Story entra em cartaz em alguns cinemas IMAX americanos no dia 3 de abril, e estreia no Apple TV+ no dia 24 do mesmo mês.

Trecho do show/peça Beastie Boys Story

O trailer do filme, segundo o site dos Beastie Boys, ainda não terminou de ser editado, mas por enquanto você pode conferir o do show/peça do ano passado.

relacionados


Comentários