Meio Bit » Mobile » A Huawei tem a solução pro Google Maps que não pode usar: TomTom

A Huawei tem a solução pro Google Maps que não pode usar: TomTom

A TomTom manja dos paranauês de mapas e não é americana (perfeito pra Huawei)

4 anos atrás

A holandesa TomTom é a salvação da Huawei pra ter algum serviço de mapas, já que ela não pode utilizar o Google Maps – nem sua API. Um acordo entre os dois lados foi firmado (ainda não de forma oficial) e agora a marca chinesa pode ficar mais livre da dependência do Google.

Huawei vai usar mapas da TomTom

A Huawei sofreu bastante com a guerra comercial que Trump iniciou com a China, com reflexos até mesmo na operação da marca no Brasil – percebeu que ela parou de lançar celulares, depois do P30 e P30 Lite? Ela não pode utilizar serviços de empresas americanas e isso inclui até mesmo o Google Maps, que é o maior serviço de localização que está no Android. Seja por vir instalado por padrão em quase qualquer smartphone vendido aqui, ou pelas parcerias que faz.

O lado chinês desta guerra vem procurando saídas pra ficar menos dependente dos americanos do Google e a TomTom, que é holandesa, é a solução do momento. A escolha da Huawei pode parecer antiquada, mas convenhamos que a TomTom sabe bem como lidar com mapas, já faz isso há mais de 20 anos e é provedora pra outras soluções, como os mapas da Apple, dados cartográficos pra Microsoft, sistemas de navegação de alguns carros de marcas como Subaru, Nissan, Alfa Romeo, Volkswagen e aqueles antigos aparelhos de GPS que ficavam grudados no carro e que não dependem de internet pra funcionar.

A empresa chinesa vem substituindo alguns serviços do Google por outros, além de ter criado o Huawei Mobile Services que é o substituto oficial pro Google Mobile Services GMS pros íntimos. Ele teve o lançamento atrasado e deve dar nihao pro mundo todo já junto do P40, que deve ser lançado em março deste ano.

Com informações: Reuters.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários