Meio Bit » Games » Valve derruba rumores sobre o Left 4 Dead 3

Valve derruba rumores sobre o Left 4 Dead 3

Após executivo da HTC sugerir que o Left 4 Dead 3 estava sendo desenvolvido para a realidade virtual, Valve trata de correr para desmentir o rumor.

4 anos atrás

Eu adoro a série Half-Life, até porque foi com ela que eu aprendi a amar de verdade os jogos de tiro em primeira pessoa. Mesmo assim, se eu pudesse escolher qual seria o próximo jogo desenvolvido pela Valve, não tenho muita dúvida de que seria o Left 4 Dead 3.

Podia ser um Left 4 Dead 3, mas...

Sendo o título a que dediquei mais tempo lá no Steam, acho a mecânica multiplayer do Left 4 Dead 2 simplesmente fantástica e como lá se vão mais de 10 anos desde o seu lançamento, acredito que já passou da hora de recebermos uma continuação. Rumores sobre isso vivem aparecendo na internet e o mais recente começou após uma apresentação do presidente da HTC na China.

O motivo para isso foi que ao falar sobre as possíveis tendências para a realidade virtual em 2020, Alvin Wang Graylin mostrou um slide onde podemos ler a seguinte frase: “o Half-Life: Alyx/L4D3 (Left 4 Dead 3) guiarão o interesse dos consumidores e dos estúdios AAA [pela RV].

Parecia que o executiva havia dado com a língua nos dentes, deixando vazar a informação de que, empolgada com o desenvolvimento do seu primeiro jogo para realidade virtual, a Valve estaria investindo para levar a sua franquia de zumbis para o mesmo ambiente. Será então que teria o sujeito aproveitado sua influência para obter o furo junto a alguém ligado a desenvolvedora? Pois a resposta é um sonoro e doloroso não!

A especulação é de que o Sr. Graylin tenha apenas se baseado em um rumor divulgado pelo canal Valve News Network, que vive publicando vídeos deste tipo e que quase nunca se confirmam. Então, ao ver o boato começar a se espalhar pela internet como fogo em palha seca, o estúdio enviou a seguinte declaração ao site IGN:

Temos visto rumores neste sentido nos últimos meses. Nós exploramos brevemente algumas oportunidades para um Left 4 Dead de próxima geração há alguns anos, mas não estamos trabalhando em nada relacionado ao L4D no momento e não estamos há anos.

Está claro que algumas pessoas estão se divertindo criando informações erradas para estimular a comunidade e outros meios de comunicação. Infelizmente, por enquanto, um novo L4D não é algo em que estejamos trabalhando.

Tenho que confessar que após ficar frustrado com a negativa, não estou mais tão decepcionado quanto antes. Tudo bem, um Left 4 Dead 3 (ou seja lá como ele se chamaria) voltado para dispositivos de realidade virtual seria aproveitado por algumas pessoas, provavelmente até ajudaria a Valve a vender mais algumas unidades do seu Index, mas a verdade é que se fosse desta forma eu ficaria tão frustrado com esse anúncio quanto fiquei com o do Half-Life: Alyx.

Como não tenho a menor intenção de adquirir um HMD, ser impedido por este motivo de jogar um novo capítulo de mais uma franquia que tanto adoro seria o equivalente a receber outro soco na boca do estômago e por isso continuarei por aqui torcendo para que a Valve mude de ideia — nem que para isso seja necessário eles recorrerem ao modelo free-to-play. Ou então, seguirei esperando que pelo menos o promissor Back 4 Blood consiga ser o sucessor espiritual que tem prometido.

Fonte: PCMag.

relacionados


Comentários