Meio Bit » Games » Konami não descarta a criação de um novo Silent Hill

Konami não descarta a criação de um novo Silent Hill

Após surgir o rumor de que dois novos Silent Hill estão em produção, Konami emite comunicado dizendo que está estudando uma maneira de resgatar a série.

4 anos atrás

Quando há alguns anos a Konami decidiu apostar na criação de jogos para dispositivos mobile, confesso ter achado que aquele era o fim da empresa. Não digo o fim literal, mas a despedida da editora como a conhecíamos e se durante um bom tempo até foi isso o que aconteceu, recentemente eles indicaram uma mudança nos planos e felizmente, uma das suas franquias que pode estar retornando é a Silent Hill.

Silent Hill

Tudo começou na semana passada, quando um sujeito conhecido no Twitter como AestheticGamer publicou na sua conta uma mensagem dizendo que não apenas um, mas dois jogos estavam sendo produzidos para a tão adorada franquia. Conhecido por ter vazado algumas informações sobre jogos da Capcom e que posteriormente acabaram se confirmando, ele disse:

Existem dois novos jogos Silent Hill em desenvolvimento. Há dois anos a Konami entrou em contato com várias desenvolvedoras para levantar ideias sobre dois Silent Hill, sendo um deles um reboot para a franquia e o outro um jogo episódico no estilo TellTale/Until Dawn, para acompanhar esse reboot. Eu não sei nada além disso, mas espero que a Konami garanta o orçamento apropriado e encontre a desenvolvedora correta para fazer com que esses jogos tenham sucesso.

Depois ele ainda disse ter o palpite de que existe uma alta chance de pelo menos um desses jogos ser revelado ainda este ano, mas afirmou que além de saber sobre a existência deles, não tinha detalhes sobre suas produções.

Por se tratar de alguém com alguns contatos na indústria, o rumor foi suficiente para empolgar os fãs e não é para menos. O último lançamento da franquia foi o mediano Silent Hill: Book of Memories, que chegou ao PlayStation Vita lá em 2012 e para piorar, dois anos depois a Konami lançou o P.T., um teaser jogável para um jogo chamado Silent Hills. O problema é que apesar da criação de Hideo Kojima ter parecido muito promissora, ela acabou sendo cancelada em 2015.

Mas voltando ao rumor, ele ganhou ainda mais força através do site Rely on Horror, que embora tenha dito que não poderia entrar em detalhes, confirmou com suas próprias fontes que um projeto baseado na franquia está em desenvolvimento. Porém, faltava termos uma posição por parte da Konami, algo que parecia um tanto improvável, mas que aconteceu.

Através de um comunicado enviado ao pessoal do PCGamesN, um representante da empresa japonesa afirmou que apesar deles “não poderem compartilhar nada no momento”, estão “ouvindo o feedback dos consumidores e considerando maneiras de fornecer o próximo título.” A declaração certamente está longe de ser aquilo que tanto gostaríamos de ouvir, mas ao menos ele não negou a existência de tais jogos e ainda nos faz ter mais esperança ao afirmar que a companhia está estudando uma forma de ressuscitar a marca.

O grande problema aqui é justamente o medo que eu tinha antes do lançamento do Contra: Rogue Corps, título que por sinal acabou se mostrando um dos piores lançamentos de 2019. Eu espero estar errado em relação a isso, até porque acho que seria legal um Silent Hill parecido com o The Walking Deads da Telltale Games, mas dado o histórico recente da Konami, acho que toda cautela em relação a esse possível retorno da série não será demais.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários