Meio Bit » Mobile » Uber adiciona corridas de Tuk-Tuk em Vitória, no Espírito Santo

Uber adiciona corridas de Tuk-Tuk em Vitória, no Espírito Santo

Economia na viagem gira em torno de 20%, quando comparada ao UberX

4 anos atrás

Se você está na capital do Espírito Santo, Vitória, pode economizar uns trocados e escolher o Tuk-Tuk como meio de transporte dentro do aplicativo da Uber. Na cidade capixaba esta é a opção mais barata que a Uber oferece, sendo ainda mais econômico do que o UberX, além de entregar uma experiência que poucas cidades podem oferecer.

uber tuk-tuk

O Tuk-Tuk é um tipo de coisa com rodas que não é tão confortável e grande como um carro, mas que também não é limitado como uma moto, mas que utiliza um motor de moto e carenagem que protege até mesmo da chuva. É um meio termo muito popular em cidades da Ásia e que também existe em alguns lugares do Brasil.

A Uber resolveu colocar este tipo de transporte dentro de seu aplicativo e ele é pouca coisa mais econômica do que o UberX, categoria que já é a mais barata das disponíveis. Os veículos são elétricos, permitem duas pessoas na parte de passageiros e apareceram no mundo graças ao trabalho da parceria entre a Movida e a Uber, podem ser solicitados diretamente do app da própria empresa e o pagamento é feito pelo aplicativo ou em dinheiro mesmo.

uber app tuk tuk

Na pesquisa rápida que fiz pra ter uma ideia de quão barato é, o valor de uma viagem de Uber X ficaria em R$ 11,51, contra R$ 9,24 no Tuk-Tuk. A diferença de preços fica em 19,7%, economia que pode fazer sentido em dias ensolarados, mas que vai pesar quando a chuva bater - a lateral dos Tuk-Tuks não é fechada.

Tuk-Tuks podem ficar

Mesmo que nascidos de uma parceria e com muita propaganda da Movida, os Tuk-Tuks podem ficar por bastante tempo, já que a própria Uber está tentando trazer mais motoristas pra levar passageiros nas corridas. Como ele é uma espécie de triciclo que mais lembra uma moto gorda, é necessário ter a categoria A na CNH pra dirigir, ou então a AB – que permite dirigir motos e carros.

Uma promoção faz com que os três primeiros dias de aluguel do Tuk-Tuk sairão na faixa e se o motorista desistir disso e quiser voltar pro carro até o começo do quarto dia, paga nada.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários