Meio Bit » Filmes e séries » Better Call Saul: o que esperar da 5a e penúltima temporada?

Better Call Saul: o que esperar da 5a e penúltima temporada?

No trailer da quinta e penúltima temporada de Better Call Saul, vemos um Jimmy McGill praticamente transformado Saul Goodman, e as consequências disso

4 anos atrás

Com a estreia chegando, foi divulgado o trailer da quinta temporada de Better Call Saul, que só fez aumentar a minha ansiedade pelo lançamento. Caso você não tenha assistido as primeiras temporadas da série, recomendo que não assista o trailer abaixo e nem continue lendo este post, ou então não reclame dos spoilers.

Na minha humilde opinião, a série Better Call Saul já começou excelente, mas depois engrenou de tal forma que a última temporada atingiu voos bem altos, comparáveis aos de Breaking Bad. Como disse no meu review sobre a primeira temporada escrito há quatro anos atrás, as perspectivas para o futuro de Better Call Saul eram bem animadoras, o que acabou se concretizando, mas mesmo com meu tradicional otimismo, eu nunca imaginaria que ela ficaria tão boa assim.

Jimmy/Saul e Nacho

Se no começo da série, as sugestões de um futuro Saul Goodman eram raras, e só apareciam quando Jimmy resolvia explorar a sua faceta de golpista, isso se tornou cada vez mais comum ao longo das outras temporadas de Better Call Saul, infelizmente para ele e felizmente para os espectadores. No final da quarta temporada, a transição do humilde Jimmy McGill em um incrivelmente malandro Saul Goodman estava praticamente completa, e no novo teaser vemos que esta transformação será mesmo definitiva, não tem mais volta.

Jimmy/Saul e Huell em cena de Better Call Saul

A quinta temporada vai nos trazer o personagem do ator Bob Odenkirk em modo "Full Saul" (como podemos ver na foto acima com seu ajudante e guarda-costas Huell), o que trará consequências para o submundo do crime na cidade de Albuquerque, Novo México, além da sua relação com a sua namorada e sócia Kim Wexler (Rhea Seehorn), que por algum motivo ainda não deu o pé na bunda dele. A culpa que ele sente pela morte de seu irmão Chuck também deve ajudar a minar a humanidade de Jimmy, que cada vez mais vai se apoiar em seu personagem Saul.

As quatro primeiras temporadas de Better Call Saul serviram para mostrar mais da história de Jimmy e suas relações com seu irmão Chuck McGill (Michael McKean) e com Kim, e também para nos apresentar versões anteriores dos personagens de vários personagens clássicos de Breaking Bad, a nova certamente é focada em como Jimmy termina de virar Saul.

Gus e Mike em cena de Better Call Saul

A quinta temporada de Better Call Saul terá novamente a presença de muitos atores de Breaking Bad que já apareceram na série, incluindo alguns dos meus favoritos, como Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e Gus Fring (Giancarlo Esposito), o último um dos melhores vilões que já vi. A novidade da vez é a que vamos ver em cena o cunhado de Walter White, Hank Schraeder, vivido por Dean Norris, mais um excelente personagem da série original.

Kim Wexler

Falando especificamente de personagens apresentados em Better Call Saul, sinceramente temo muito pelo futuro de Kim e Nacho Varga (Michael Mando), que são bem importantes na série, mas não aparecem em Breaking Bad. Eu ainda tenho esperanças de que pelo menos Kim seja poupada por Vince Gilligan de algum terrível destino que ela não merece mesmo, já Nacho eu acho bem difícil que sobreviva por mais duas temporadas.

Gus Fring

Recentemente a série foi renovada para mais uma temporada, que segundo o produtor Peter Gould, será mesmo a última, o que inclusive faz todo o sentido, pois ela já está quase alcançando os eventos da primeira temporada de Breaking Bad. A sexta temporada será mais longa do que as outras, com mais 13 episódios, então ainda faltam oficialmente 23 para o fim das aventuras de Jimmy McGill/Saul Goodman.

Com tantos episódios, teremos mais algumas chances de ver um Walter White aparecendo, mesmo que para uma pequena participação, já que na época da série ele ainda era um simples professor, e não estava fazendo absolutamente nada de ilegal. Eu sinceramente torço muito por isso, por mais que seja uma ponta rápida. Caso Vince Gilligan queira, acho que não vai ser difícil convencer Bryan Cranston, que recentemente reviveu seu incrível personagem em uma cena de flashback em El Camino.

A temporada estreia no canal AMC (lá fora) no dia 23 de fevereiro, com o segundo episódio passando no dia seguinte. No Brasil, a série é exibida pela Netflix, e vai chegar também no dia 24/02, espero que com os dois primeiros episódios.

Confira abaixo um making of da nova temporada de Better Call Saul.

relacionados


Comentários