Meio Bit » Entretenimento » Christophe Gans dirigirá novo filme de Silent Hill

Christophe Gans dirigirá novo filme de Silent Hill

Sendo o responsável pelo bom Terror em Silent Hill, Christophe Gans revela estar trabalhando num novo filme da franquia e noutro sobre a série Fatal Frame.

33 semanas atrás

Christophe Gans está muito longe de figurar entre os meus diretores favoritos, mas mesmo tendo se passado quase 15 anos desde o lançamento do Terror em Silent Hill, ainda considero aquele como um dos melhores, se não o melhor filme já feito sobre um jogo eletrônico.

Terror em Silent Hill, de Christophe Gans

Respeitando o universo da franquia e entregando um enredo sem muitos problemas, mas principalmente, apresentando diversas situações repletas de tensão, considero que aquela adaptação tenha dado um bom resultado e essa impressão se tornou ainda mais forte seis anos depois, quando Michael J. Bassett dirigiu o fraquíssimo Silent Hill: Revelação.

O que eu jamais poderia imaginar era que tanto o diretor francês quanto a Konami tinham interesse em repetir a parceria, novidade esta que foi revelada por Gans durante uma entrevista ao site sobre cinema Allocine. Ao ser questionado sobre no que está trabalhando no momento, ele respondeu:

Eu tenho dois projetos de filmes com [o produtor] Victor Hadida. Estou trabalhando na adaptação do jogo Project Zero. O filmes se passará no Japão, eu especialmente não quero arrancar o jogo de sua ambientação numa casa assombrada japonesa. E também estamos trabalhando em um novo Silent Hill.

Gans ainda disse que sobre sua nova incursão no universo Silent Hill, “o projeto sempre estará ancorado nesta atmosfera de uma pequena cidade americana devastada pelo puritanismo” e concluiu afirmando acreditar que está na hora de um novo longa-metragem ser feito.

Infelizmente nada foi dito sobre quem ficará responsável pelos roteiros, muito menos sobre quando veremos os lançamentos de tais produções. Também não sabemos por qual caminho o diretor pretende seguir em relação a adaptação do Fatal Frame, mas na minha opinião, o simples fato dele se referir ao jogo pelo seu nome japonês já indica um certo respeito pelo material em que está trabalhando.

O que me preocupa um pouco em relação a este segundo projeto é a maneira como Christophe Gans e sua equipe pretendem levar o jogo para a telona. Quem o jogou sabe que grande parte do terror causado pelo game se deve ao fato de utilizarmos uma câmera capaz de registrar imagens dos espíritos que habitam o local, será então que a saída será recorrer ao gênero found footage? Tudo bem, aqui o estilo faria todo o sentido, mas ando tão enjoado deste tipo de filme…

Enfim, mesmo reconhecendo que qualquer notícia sobre novos filmes baseados em games devam ser vista com cuidado, esta considero muito mais animadora que a maioria. Gans já mostrou conhecer a franquia da Konami e acho que ele ganha pontos pelo simples fato de na mesma entrevista afirmar não ter visto o Silent Hill: Revelação por perceber que os produtores tentaram transformá-lo em algo parecido com um Resident Evil. Pois eu deveria ter feito o mesmo.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários