Meio Bit » Mobile » Google Maps faz 15 anos com novo visual e mais novidades

Google Maps faz 15 anos com novo visual e mais novidades

Serão 60 novas cidades brasileiras com informações em tempo real sobre ônibus

4 anos atrás

Não parece, mas o Google Maps está debutando e pra comemorar a data resolveu trocar parte da interface de usuário e o objetivo é de melhorar a qualidade de navegação em espertofones. Além disso, mais cidades brasileiras passam a receber o acompanhamento em tempo real do transporte público.

 

novo icone google maps

Novo ícone, novo pin

A primeira e mais visível novidade está na alteração do ícone do aplicativo que roda tanto no Android como no iPhone, que abandona o pin que queria ser vermelho para adotar mais cores, seguindo exatamente o mesmo visual que nasceu lá no nome do Google que está na página inicial do buscador - agora ele é verde, vermelho, amarelo e dois tons de azul.

Google Maps abas

Outra novidade é que as abas que podem ser selecionadas na parte inferior do aplicativo, foram multiplicadas e passaram de três pra cinco, o que lembra bastante a interface de muitas redes sociais. Elas ficam divididas assim:

  • Explorar: é a mesma que já existe hoje e nela estão reunidas sugestões sobre locais próximos, com fotos, avaliações e demais informações.
  • Dia a Dia: também já existe e reúne informações sobre deslocamento diário como trânsito até o trabalho ou como está o transporte público pra um lugar que você visita com frequência.
  • Salvos: aqui ficam reunidos mapas personalizados e que foram salvos pelo usuário.
  • Contribuir: aba nova, que move a parte de contribuição que está dentro de menus para frente, com sugestões pro usuário postar fotos, comentários e até avaliações.
  • Novidades: é uma espécie de aba de notificações, com sugestões de lugares em alta e que podem ser novos.

Abas animado

Mais transporte público no Google Maps

Mais cidades ganharão rastreamento de ônibus em tempo real. Durante os próximos meses serão 60 novas cidades com o Google Transit, como Recife, Salvador, Maceió, Guarulhos, Aracaju, Mauá, Caieiras, Osasco, São Carlos, Belford Roxo, Niterói e Colatina.

Isso significa que se você escolhe ir pro rolê de ônibus, vai saber se precisa sair correndo até o ponto de ônibus, ou se dá pra continuar assistindo o vídeo que explica se trem pode buzinar ou não.

Em cidades com vagão feminino em trem ou metrô o Google Maps avisará a usuária que ela pode entrar, se o ônibus ou trem/metrô trabalhar com acessibilidade ou equipe pra quem mais precisa, o usuário também será avisado. Por fim, o Google Maps poderá avisar se o transporte escolhido tem algum sistema de segurança, seja ele uma câmera, guarda ou telefone disponível em momentos complicados.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários