Meio Bit » Games » BioWare divulga planos para reinventar o Anthem

BioWare divulga planos para reinventar o Anthem

E quando parecia que o jogo havia sido abandonado pela BioWare, estúdio revela estar trabalhando numa reestruturação completa do Anthem.

4 anos atrás

Até quanto tempo depois de ter sido lançado — e considerado um grande fiasco — um jogo ainda pode ser salvo? Esta é uma pergunta para qual não existe uma resposta exata e talvez seja nesta ausência de um "prazo de validade" em que a BioWare está se escorando para tentar resgatar o Anthem do fundo do poço.

Anthem

Lançado há praticamente um ano e tendo colecionado uma avalanche de críticas desde então, o jogo que já foi apontado como o último prego no caixão da BioWare vinha dando poucos indícios de que poderia mudar consideravelmente, mas hoje vimos o que pode ser o início de uma retomada.

Através do blog da desenvolvedora, o gerente geral do estúdio publicou uma carta onde fala um pouco sobre o passado, mas também sobre o futuro do Anthem, deixando claro que não restou outra opção à BioWare que não fosse voltar para as pranchetas e repensar toda a estrutura do jogo.

Ao longo do ano passado a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade, a performance e a qualidade de vida geral enquanto entregava três temporadas de novos conteúdos e recursos. Nós também ouvimos o seu feedback sobre o Anthem precisar de uma experiência de loot mais satisfatória, uma melhor progressão a longo prazo e um end game mais gratificante. Então reconhecemos que ainda há um trabalho mais fundamental a ser realizado para trazer o potencial completo da experiência e isso exigiria uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão.

Pelo próximos meses focaremos em um redesign a longo prazo, especificamente trabalhando para reinventar a jogabilidade principal com objetivos claros, desafios motivadores e uma progressão com recompensas significativas — ao mesmo tempo em que preserve a diversão de voar e lutar numa vasta ambientação de fantasia científica. E para fazer isso corretamente faremos algo que gostaríamos de ter feito mais na primeira vez — que é dar a uma equipe focada o tempo para testar e iterar focando na jogabilidade em primeira lugar.

Ainda de acordo com Casey Hudson, essa mudança de foco fará com que o título deixe de receber novas temporadas, com a versão atual do Anthem sendo mantida abastecida apenas com eventos, atualizações na loja e eventuais revisitas às temporadas anteriores e ao cataclisma.

Como os rumores sobre uma profunda repaginada no Anthem começaram a circular há alguns meses, o anúncio não chega a ser uma grande surpresa. Porém, se considerarmos que até hoje o jogo continua mostrando uma decoração de natal, era difícil não ficar com sensação de que os responsáveis pelo jogo haviam o abandonado completamente.

Por enquanto o que fica são muitas perguntas. Quando será que teremos a oportunidade de jogar esse “Anthem 2.0”? A nova versão será distribuída gratuitamente para quem já possui o jogo? Será esse tempo o suficiente para a equipe entregar algo realmente bom? E quanto a credibilidade da BioWare, será que ela resistiu a um lançamento tão problemático?

Quem viver, verá. Mas que está sendo muito difícil acreditar numa virada, isso está.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários