Meio Bit » Filmes e séries » The French Dispatch: divulgado trailer do filme de Wes Anderson

The French Dispatch: divulgado trailer do filme de Wes Anderson

Assista ao trailer e veja o poster de The French Dispatch, o décimo filme de Wes Anderson, que mais uma vez conseguiu reunir um elenco espetacular

4 anos atrás

Depois de ter mostrado ontem o poster de The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson, a Searchlight Pictures (agora não é mais Fox Searchlight) liberou hoje o primeiro trailer do filme, que como de costume, tem um elenco absurdamente bom.

Sede da revista The French Dispatch

Pra quem achar que estou exagerando, estarão no filme Bill Murray, Jeffrey Wright, Benicio del Toro, Adrien Brody, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Lyna Khoudri, Mathieu Amalric, Stephen Park e Owen Wilson.

Jornalistas na redação da The French Dispatch

Quer mais? Pois também estão escalados no elenco Saoirse Ronan, Elisabeth Moss, Christoph Waltz, Edward Norton, Anjelica Huston, Liev Schreiber, Griffin Dunne e Willem Dafoe. Ufa, isso é o que eu chamo de um casting realmente inspirado.

Segundo a sinopse oficial, “o filme é uma carta de amor aos jornalistas que trabalham em uma filial de um jornal americano em uma cidade francesa fictícia no século 20, e traz a vida uma coleção de histórias publicadas na revista The French Dispatch.”

O roteiro conta a história de The French Dispatch, uma revista (fictícia) americana que é publicada em uma cidade (também fictícia) na França, Ennui-sur-Blasé. A revista é de propriedade do jornal (também fictício, é claro) Liberty, Kansas Evening Sun.

Clique abaixo para assistir ao trailer.

Segundo essa matéria da The New Yorker, a revista fictícia do novo filme foi inspirada nela própria, incluindo o personagem do editor e alguns dos escritores, além do tipo de histórias que a revista publica. Wes Anderson é um fã e entusiasta da The New Yorker, e tem em casa edições encadernadas da revista desde os anos 40.

Bill Murray faz o papel do editor da revista fictícia

A inspiração para o editor Arthur Howitzer Jr. (Bill Murray) seria Harold Ross, editor e fundador da The New Yorker, mas ele também teria alguns traços de A.J. Liebling, outro jornalista da famosa revista. Liebling também seria uma das inspirações do personagem Roebuck Wright (Jeffrey Wright), ao lado do jornalista e autor James Baldwin, conhecido por ter escrito o livro Se a Rua Beale Falasse, transformado recentemente em filme pelo diretor Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight.

O filme é dirigido e escrito por Wes Anderson, em cima de uma história do próprio Anderson e de Jason Schwartzman, Roman Coppola e Hugo Guinness. The French Dispatch está sendo editado por Andrew Weisblum, em seu quinto trabalho com o diretor. A fotografia é de Robert Yeoman,  parceiro de Wes Anderson desde os seus primeiros filmes. A trilha sonora é de Alexandre Desplat, repetindo a parceria de O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste, além da animação Ilha dos Cachorros de 2018.

Cena de The French Dispatch

A produção custou US$ 25 milhões, mesmo orçamento de O Grande Hotel Budapeste, e a expectativa dos produtores é que The French Dispatch repita o grande sucesso do filme de 2014, que além de ter faturado US$ 172 milhões nas bilheterias do mundo, foi indicado a nove Oscars e acabou levando quatro.

Além dos seus 9 longa-metragens já lançados e The French Dispatch que está chegando, Wes Anderson também dirigiu vários curtas elogiados, como Hotel Chevalier, sobre o qual falamos aqui no MB muito tempo atrás.

O lindo poster do novo filme de Wes Anderson

O filme chega aos cinemas no dia 24 de julho deste ano, e pela data de lançamento, é bem possível que ele seja lançado no Festival de Cannes.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários