Meio Bit » Filmes e séries » The Hunt: polêmico filme já tem data de estreia

The Hunt: polêmico filme já tem data de estreia

Assista ao trailer do polêmico filme The Hunt, que chegou a ter seu lançamento adiado por 6 meses, mas que finalmente vai estrear em março deste ano.

4 anos atrás

O filme The Hunt nem estreou ainda mas foi motivo de muita controvérsia, tanto que foi engavetado por vários meses em setembro depois de ter sido criticado por seu excesso de violência depois dos terríveis assassinatos em massa ocorridos em agosto do ano passado, quando ele teve seu lançamento ameaçado.

Betty Gilpin em cena do filme The Hunt

Agora ele está de volta, com data confirmada de estreia confirmada pela Universal, para a alegria de seu roteirista Damon Lindelof e principalmente do seu produtor, Jason Blum da Blumhouse Productions. Clique abaixo para ver o novo trailer divulgado ontem. Se você quiser ver o trailer original, ele ainda está disponível.

O roteiro é co-escrito por Damon Lindelof e Nick Cuse (filho de seu parceiro Carlton Cuse), que trabalhou como roteirista em episódios das séries The Leftovers, Maniac e Watchmen. Nick Cuse também é produtor atualmente está trabalhando na adaptação de Station Eleven, sobre a qual falei aqui.

Betty Gilpin em cena do filme The Hunt

O filme é dirigido por Craig Zobel (Obediência, Os Últimos na Terra), que também dirigiu alguns episódios de The Leftovers. The Hunt tem no elenco Betty Gilpin (foto acima), Justin Hartley, Emma Roberts e Ike Barinholtz, além de Hilary Swank, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2005 por Menina de Ouro.

Na trama, um grupo de elite liberal sequestra conservadores de "estados vermelhos", como também são conhecidos os estados tradicionalmente dominados pelo partido republicano dos Estados Unidos para caçá-los como se fossem animais. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme inclusive se chamaria originalmente Red State vs Blue State, traçando um claro paralelo entre estes estados e os dominados pelo partido democrata americano.

A nova série de Jordan Peele com Al Pacino que estreia esse mês no Prime Video iria se chamar The Hunt, mas para evitar confusões (ou quem sabe a má fama do filme), a Amazon decidiu mudar o nome para Hunters.

The Hunt começa com 12 pessoas acordando em uma floresta, sem saber que foram escolhidas para participar da caçada do título do filme. O filme é uma sátira inspirada em elementos de Battle Royale, mas gerou polêmica por ter personagens caricatos dos dois lados do espectro político, tanto do lado dos caçadores quanto dos caçados.

Quem viu Bacurau vai reconhecer alguns paralelos entre as tramas dos dois filmes, por mais que no filme brasileiro, a dinâmica seja bem diferente e os personagens não tão caricaturais. Damon Lindelof garantiu em uma entrevista à Variety que o filme "não é perigoso, não é provocativo e não é divisivo."

No mesmo papo, Jason Blum deu o seu apoio ao lançamento, dizendo que quem criticou The Hunt obviamente não tinha visto o filme, que não foi lançado até hoje: "nós dois estávamos ansiosos para que as pessoas pudessem ver o filme e perceber que ele é 100% sátira, e implica com os dois lados de forma igual."

Damon Lindelof também falou sobre a questão do filme ter sido criticado pelo presidente Trump, e se eles estavam preocupados que ele resolvesse atacar a produção novamente. Em suas palavras: "não estamos preocupados com isso e esperamos que se o presidente for falar sobre o filme novamente, será por ter visto, ao invés do que outros disseram a ele." Blum completou dizendo que "nossa esperança real é que o presidente veja o filme."

Posters do filme The Hunt

The Hunt chega aos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira, 13 de março, e seu novo poster brinca com o adiamento do lançamento, além de mostrar como ele teve uma grande repercussão para um filme que não tinha sido visto por ninguém, como você pode ver acima. Do lado direito, o poster original do filme.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários