Meio Bit » Games » CrossFire será transformado em filme pela Sony Pictures

CrossFire será transformado em filme pela Sony Pictures

Sony Pictures fecha acordo para levar o CrossFire para o cinema e próximo filme da Lara misturará o Rise of the Tomb Raider e o Shadow of the Tomb Raider

4 anos atrás

Quando se fala de FPSs com grande foco no multiplayer, os primeiros nomes que costumam vir à mente de muitas pessoas são as séries Call of Duty ou Battlefield, mas o título de maior jogo do planeta no gênero pertence a uma criação da Smilegate, o gratuito CrossFire. Contando com mais de 650 milhões de usuários registrado e já tendo rendido mais de US$ 10 bilhões, o jogo acabou chamando a atenção da Sony Pictures.

CrossFire

Segundo a notícia divulgada pelo site Variety, o longa será coproduzido e cofinanciado pela Tencent Pictures, braço da companhia chinesa que atua como editora do CrossFire e o roteiro ficará sob a responsabilidade de Chuck Hogan (Atração Perigosa e 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi). Já a produção será de Neal H. Moritz (Velozes & Furiosos, S.W.A.T.: Comando Especial e Sonic: O Filme).

Embora maiores detalhes sobre a adaptação não tenham sido revelados, como por exemplo a sinopse ou o diretor, chama a atenção o fato de só agora ter sido revelado o estúdio por trás do filme. Isso porque a produção havia sido revelada lá em 2015, mas assim como acontece com muitas obras baseadas em jogos famosos, esta é mais uma cujo projeto tem demorado bastante para sair do papel.

Quanto ao CrossFire, o jogo free-to-play foi lançado em 2007 apenas para computadores, mas mesmo assim ele se tornou um enorme sucesso na Coreia do Sul e na China, com o torneio de eSports dedicado a ele e conhecido como Crossfire Stars tendo registrado uma média de 20 milhões de espectadores.

Recentemente foi revelado que a Smilegate está desenvolvendo um remake do título e um CrossFire 2, com a Remedy Entertainment ficando responsável pela criação das porções single-player para ambas as versões. Além disso, está previsto para o Xbox One receber ainda este ano uma versão do game que será chamada CrossFire X.

E já que estamos falando de cinema e games, acho que vale aproveitar a oportunidade para dizer que de acordo com o site GeekVibesNation, o próximo longa a contar as aventuras de Lara Croft será baseado nos eventos mostrados tanto no Rise of the Tomb Raider quanto no Shadow of the Tomb Raider.

Com as filmagens acontecendo em países como China, Finlândia, África do Sul e Inglaterra, não sabemos ainda se a equipe pretende vir à América para rodar as sequências a fantástica cena do tsunami que vimos no último jogo, mas nem acho que esse seja o maior dos problemas.

O que me incomoda nesta notícia é pensar no fato de que se condensar a história de um jogo em cerca de duas horas já não é uma tarefa das mais simples, quais as chances da roteirista para esta tarefa — que pelo menos por enquanto é Amy Jump — conseguir acertar? Será que a história não ficará demasiadamente rasa e com tudo acontecendo num ritmo muito acelerado? Bom, o jeito será esperar até março de 2021, quando o filme está previsto para estrear.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários