Meio Bit » Filmes e séries » Indiana Jones 5 não será dirigido por Steven Spielberg

Indiana Jones 5 não será dirigido por Steven Spielberg

Indiana Jones 5 não terá o diretor Steven Spielberg no comando pela primeira vez na história da franquia, e James Mangold pode ser o seu substituto

4 anos atrás

Novidades sobre Indiana Jones 5: o próximo filme será o primeiro da franquia a não ser dirigido por Steven Spielberg, que está em negociações com James Mangold (diretor de Logan e Ford vs Ferrari) para passar pra ele o ídolo de ouro, quer dizer, o bastão.

Steven Spielberg não será mais o diretor de Indiana Jones 5

É claro que Steven Spielberg vai continuar no projeto, só que dessa vez apenas como produtor, e não mais diretor. Segundo informações da Variety, a decisão de não dirigir o quinto filme de Indiana Jones foi do próprio Spielberg, que espera que o novo filme consiga dar uma nova vida para a franquia.

O fato dos quatro filmes anteriores terem sido grandes sucessos nas bilheterias com certeza também ajudou na decisão de fazer o quinto filme. Os três primeiros filmes Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark) de 1981, Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom) de 1984 e Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade) de 1989 fizeram muito dinheiro nas bilheterias quando foram lançados, mas o valor foi superado (sem contar a inflação) pelo quarto filme da franquia lançado em 2008, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull).

Kathleen Kennedy, produziu todos os quatro filmes da franquia Indiana Jones com seu parceiro (e marido) Frank Marshall, então é claro que ela tem um carinho todo especial pelo personagem, como o Ronaldo falou neste post escrito quando o projeto foi confirmado oficialmente em 2016 para ser lançado no ano passado.

Vale lembrar que um ano antes, quando foi anunciado, o projeto não tinha nem sequer a presença de Harrison Ford confirmada, algo que felizmente foi revertido, e ele está confirmado no papel do arqueólogo aventureiro, já que sem ele, seria impossível fazer um filme do Dr. Jones.

O ator Shia LaBeouf, que viveu o filho perdido do personagem em O Reino da Caveira de Cristal, não está envolvido no projeto, o que já é uma grande coisa. Indiana Jones 5 ainda não tem nome, mas tem estreia prevista para 2021, só precisamos ver se essa mudança no comando não vai atrasar ainda mais a produção, que já foi adiada algumas vezes.

relacionados


Comentários