Meio Bit » Filmes e séries » Candyman: tudo sobre a sequência produzida por Jordan Peele

Candyman: tudo sobre a sequência produzida por Jordan Peele

Saiba tudo sobre a nova versão do filme de terror Candyman, escrita e produzida por Jordan Peele, que estreia nos cinemas no dia 11 de junho deste ano

4 anos atrás

Quem tem medo do Candyman? O clássico filme de terror O Mistério de Candyman (Candyman) vai ganhar uma continuação dirigida por Nia DaCosta (Little Woods) e com a produção do incansável Jordan Peele e sua Monkeypaw Productions.

 

Yahya Abdul-Mateen II na nova versão de Candyman

O roteiro do novo filme é escrito por Jordan Peele e Nia DaCosta ao lado de Win Rosenfeld, que foi produtor de Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman) e também de duas séries produzidas por Peele, The Twilight Zone e Hunters, que estreou outro dia no Prime Video da Amazon (pode esperar uma resenha aqui no site muito em breve).

O filme original foi dirigido por Bernard Rose em 1992, e além de Tony Todd no papel-título, tem Virginia Madsen e Vanessa A. Williams no elenco. O personagem de Tony Todd deu origem a brinquedos, e hoje faz parte do imaginário da cultura pop.

Na nova versão, que não é um remake e sim uma sequência, Yahya Abdul-Mateen II será o protagonista Anthony McCoy, que acaba sendo possuído pelo espírito do Candyman. O ator ficou conhecido como o Arraia Negra de Aquaman, e recentemente mandou bem demais na série Watchmen da HBO.

O antigo ator principal Tony Todd também estará no filme, mas como Daniel Robitaille, nome do personagem antes de se tornar o vilão sobrenatural. Vanessa Williams está de volta como a personagem Anne-Marie McCoy. O filme também terá no elenco Teyonah Parris do filme Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk) e da série Cara Gente Branca (Dear White People) e Nathan Stewart-Jarrett da série Utopia.

A trama de Candyman é inspirada no conto The Forbidden do escritor Clive Barker, famoso por ter criado Hellraiser: Renascido do Inferno, livro que deu origem a uma franquia no cinema, com o primeiro filme dirigido pelo próprio Barker. O livro do Candyman foi lançado recentemente em edição de luxo pela Darkside.

O filme teve duas sequências, Candyman 2: Vingança (Candyman: Farewell to the Flesh) de 1995 e Candyman: Dia dos Mortos (Candyman 3: Day of the Dead) de 1999, esse último lançado diretamente em vídeo, mas eu sinceramente não me lembro de ter assistido nenhum dos dois.

Cena de Candyman

A diretora Nia DaCosta disse que a gentrificação de Chicago foi aproveitada na história, que se passava em uma vizinhança pobre de Chicago que hoje em dia, se tornou um condomínio de luxo.

Ficou animado para o novo filme? Assista ao trailer que foi divulgado pela Universal Pictures hoje, mas lembre-se, nada de falar "Candyman" por cinco vezes na frente do espelho!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários