Meio Bit » Entretenimento » De Volta para o Futuro: O Musical está em cartaz na Inglaterra

De Volta para o Futuro: O Musical está em cartaz na Inglaterra

O reboot de De Volta para o Futuro com o qual muitos fãs sonhavam virou realidade, mas em uma versão musical que estreou mês passado na Inglaterra

4 anos atrás

Muita gente sonha até hoje com uma continuação ou quem sabe um reboot de De Volta Para o Futuro, o clássico filme de Robert Zemeckis que deu origem a uma das melhores trilogias da história do cinema, e algo que se depender da vontade do diretor e também do roteirista Bob Gale, não vai acontecer nunca, mas que tal um musical para matar as saudades dessa história incrível?

De Volta Para o Futuro: O Musical

Foto: Sean Ebsworth Barnes

Pois é, apesar da enorme resistência dos dois a uma nova versão cinematográfica, Zemeckis e Gale permitiram que o filme ganhasse uma adaptação nos palcos, que estreou no fim de fevereiro na Inglaterra no palco da Manchester Opera House, De Volta Para o Futuro: O Musical (Back to the Future: The Musical)

Como estamos falando de um musical, é claro que Marty McFly vai cantar muito mais músicas do que no filme. As novas músicas foram compostas por Alan Silvestri, compositor da trilha sonora original, em parceria com o compositor e produtor (e vencedor do Grammy) Glen Ballard, que também está envolvido com a série musical The Eddy, sobre a qual falei aqui no MB outro dia.

A ideia para uma adaptação do filme nos palcos veio de uma resposta de Bob Gale em uma entrevista em 2004, na qual ele disse que adoraria ver a trama transformada em um musical na Broadway.

As músicas inéditas começaram a ser compostas há 12 anos atrás, quando o musical começou a ser planejado. Além das novas músicas, algumas das canções icônicas do filme também estão na produção, como The Power of Love e Back in Time de Huey Lewis & The News, além da clássica Johnny B. Goode de Chuck Berry.

Back to the Future: The Musical

Foto: Sean Ebsworth Barnes

O projeto foi anunciado oficialmente em 2012, e tinha a previsão de chegar aos palcos em 2015, data na qual o mundo finalmente alcançou o futuro do passado de De Volta para o Futuro II, quando o Cardoso escreveu este belo post aqui no MB em homenagem a este filme clássico e eterno, mas acabou sendo adiada por mais cinco anos.

O que deu errado? Uma "divergência criativa" entre o diretor Jamie Lloyd e Bob Zemeckis acabou adiando a estreia. No ano passado, foi confirmado que o musical iria estrear no começo deste ano em Manchester.

De Volta Para o Futuro: O Musical

Foto: Sean Ebsworth Barnes

Algumas mudanças foram feitas na trama para tornar De Volta Para o Futuro: O Musical possível, assim não teremos a cena dos terroristas e também a clássica cena da perseguição de skate. Infelizmente o simpático cachorro Einstein de Doc Brown também não foi incluído no musical. Como não poderia deixar de ser, o principal elemento do filme, a máquina do tempo montada por Doc Brown no DeLorean está presente na peça.

Em uma entrevista para a BBC sobre o musical, Bob Gale falou sobre os motivos pelos quais uma sequência do filme não deve se tornar realidade. Ele citou o fato do ator Michael J. Fox não estar em condições de fazer um filme, e disse que "ninguém quer ver Marty McFly com o mal de Parkinson, e ninguém quer outro ator fazendo o papel de Marty McFly caso fosse uma continuação."

Back to the Future: The Musical

Foto: Sean Ebsworth Barnes

Na mesma conversa, Bob Gale também citou a trilogia Star Wars da Disney: "nós vimos os filmes Star Wars e Luke Skywalker é um homem velho. Isso pode ser um pouco dolorido, não é?". Para Bob Gale, fazer um musical era "a maneira perfeita de dar ao público mais De Volta para o Futuro sem estragar o que aconteceu antes."

Confira abaixo o encontro entre os dois Doc Browns, o incrível Christopher Lloyd e o ator Roger Bart, que interpreta o personagem no musical.
https://youtu.be/jzr0NXfUiPs

E uma nova versão em filme, será que ainda é possível mesmo com toda a oposição de Robert Zemeckis e Bob Gale? Apesar de ser improvável, existe uma possibilidade, ainda que bem remota.

O ator Tom Holland, que recentemente foi "escalado" em um vídeo deep fake como McFly ao lado de Robert Downey Jr. como Doc Brown, disse ter "ouvido conversas" sobre um possível remake, mas completou dizendo que o filme é um dos mais perfeitos dos mais perfeitos, e que jamais poderia ser melhorado."

Voltando ao musical, a peça só fica em cartaz em Manchester até maio deste ano, e ainda não sabemos se terá uma nova temporada em outros palcos. Saiba mais sobre De Volta para o Futuro: O Musical no site oficial da produção.

 

relacionados


Comentários