Meio Bit » Filmes e séries » The Plot Against America: vem aí a nova minissérie da HBO

The Plot Against America: vem aí a nova minissérie da HBO

The Plot Against America: minissérie dos criadores de The Wire, mostra uma realidade alternativa na qual Charles Lindbergh se torna presidente dos EUA

30 semanas atrás

The Plot Against America é a nova minissérie dos produtores David Simon e Ed Burns, criadores de A Escuta (The Wire), que se passa em uma realidade alternativa na qual Franklin Roosevelt perde as eleições para o aviador Charles Lindbergh em 1940, e quais seriam as consequências deste acontecimento.

John Turturro está na minissérie The Plot Against America

A minissérie terá seis episódios e é inspirada no livro The Plot Against America (Complô Contra a América) do autor Philip Roth, no qual Charles Lindbergh acaba alinhando os Estados Unidos com o fascismo da Alemanha e Japão. Depois de eleito, o novo presidente faz acordos de não agressão com a Alemanha e com o Japão, o que tem sérias repercussões para os judeus que moram no país, antes considerado um local seguro.

Na vida real, Lindbergh ganhou sua fama ao cruzar sozinho o oceano no avião The Spirit of Saint Louis, com o qual saiu de Nassau, NY e foi até Paris, França, em uma viagem que durou mais de 33 horas. Apesar de não ter sido o primeiro a realizar o feito, ele acabou entrando para a história por ter sido o primeiro a fazer isto sem um co-piloto.

Infelizmente Lindbergh aproveitou muito mal toda a sua fama de herói nacional, pois se aproximou do partido nazista da Alemanha, e chegou inclusive a ser condecorado antes da guerra por Göring. Ele também foi convidado e esteve presente na abertura dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, ao lado de Hitler.

Lindbergh deu declarações polêmicas em 1939, na primeira adotando um tom anti-semita, e na outra criticando o Canadá por ter declarado guerra contra a Alemanha. No ano seguinte ele foi escolhido como foi porta-voz do movimento nacionalista e isolacionista America First, defendendo que os Estados Unidos se mantivessem neutros em relação à Segunda Guerra Mundial.

Após ser duramente criticado por Roosevelt, e ao ter sua lealdade questionada, o aviador resolveu abdicar de sua patente. Ele só voltou a ser aceito no serviço militar em 1944, quase três anos após o ataque de Pearl Harbor, quando finalmente se posicionou contra a Alemanha e o Japão.

Winona Ryder está na nova minissérie da HBO inspirada no livro de Philip Roth

A série tem um elenco liderado por Winona Ryder, que interpreta o papel de Evelyn Finkel, por Zoe Kazan, que vive a mãe de uma família judia, inspirada na própria família do escritor, e por John Turturro, que faz o papel do Rabino Lionel Bengelsdorf de Newark, Nova Jersey, que acaba dando suporte a Lindbergh.

Azhy Robertson em cena da minissérie The Plot Against America

Também estão na minissérie Morgan Spector, Jacob Laval e Anthony Boyle, além de Ben Cole no papel de Charles Lindbergh. O jovem Azhy Robertson (História de Um Casamento) vive o alter-ego do escritor Philip Roth quando criança, Philip Levin.

Winona Ryder falou sobre a trama em uma entrevista à Variety, destacando a importância de contar essa história nesse momento particular dos Estados Unidos.

Clique abaixo para assistir ao trailer legendado em português.

Assista também ao teaser da minissérie.

Poster da nova série da HBO inspirada no livro de Philip Roth

The Plot Against America estreia no dia 16 de março na HBO.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários