Meio Bit » Games » Com Hideo Kojima, Silent Hills pode estar voltando

Com Hideo Kojima, Silent Hills pode estar voltando

Segundo rumor, Silent Hill receberá um reboot feito pela SIE Japan Studio e o Silent Hills poderá ser retomado, inclusive com a participação de Kojima

4 anos atrás

No final de janeiro começou a circular o rumor de que a Konami estaria produzindo dois novos títulos para a franquia Silent Hill. A história deixou os fãs empolgados, ainda mais quando logo depois a editora não descartou a possibilidade de voltar a trabalhar com a série. Porém, aquilo que já parecia bom pode acabar se mostrando ainda melhor, já que o projeto Silent Hills pode ser retomado.

silent hill

De acordo com uma publicação feita pelo site Rely on Horror, duas fontes confiáveis teriam confirmado o desenvolvimento de dois novos jogos baseados na série, com o primeiro deles servindo como um reboot. Produzido pelo Sony Interactive Entertainment Japan Studio (SIE Japan Studio), o título contaria com a participação de Masahiro Ito, que foi o responsável pelo design de criaturas dos quatro primeiros Silent Hill. Mas ele não seria o único a voltar para a série.

Outro que também estaria envolvido no projeto seria Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do primeiro Silent Hill); assim como o renomado compositor Akira Yamaoka, que criou as trilhas sonoras para praticamente toda a franquia. Além disso, este recomeço para a série ainda poderia contar com a participação de diversos funcionários do Project Siren, equipe que responde a SIE Japan Studio e que trabalhou na criação do excelente (e muito assustador) Siren: Blood Curse, para Playstation 3.

Tudo isso nos leva a crer que ao menos este suposto jogo deverá ser exclusivo para o PlayStation 5, afinal é a Sony quem estaria bancando a sua produção. No entanto, se considerarmos a maneira como a empresa tem passado a lidar com os seus exclusivos, não será uma grande surpresa se algum tempo depois o título aparecer também nos computadores.

silent hills

Passando então para o segundo projeto, ele seria uma tentativa de ressuscitar o extremamente promissor Silent Hills. Tendo aparecido pela primeira vez no PlayStation 4 como o teaser jogável P.T., o jogo deixou uma bela impressão em quase todo mundo e foi extremamente decepcionante vermos o seu cancelamento devido a saída de Hideo Kojima da Konami.

Segundo o site que divulgou essa nova leva de informações, este novo Silent Hills também estaria contando com o apoio da Sony e é aí que a situação começa a parecer boa demais para ser verdade. Isso porque, se as fontes ouvidas estiverem corretas, a fabricante de consoles estaria tentando estreitar a relação entre a Kojima Productions e a Konami, para que assim o game designer volte a trabalhar no título.

O detalhe é que a ideia que a Sony propôs a Kojima foi de um jogo mais voltado para a narrativa, nos moldes do que a Telltale fez por muitos anos e isso reforçaria aquele rumor que surgiu há alguns meses. Apesar de terem garantido total liberdade criativa ao japonês, um acordo ainda não teria sido fechado e por isso o único projeto que está ativamente em desenvolvimento seria o reboot produzido pela SIE Japan Studio.

Contudo, é importante deixar claro que por enquanto tudo isso não passa de rumores. A E3 até poderia ser uma ótima maneira da Sony divulgar tais projetos, mesmo que apenas através de pequenos teasers, mas com o cancelamento da feira, talvez eles prefiram esperar o desenvolvimento avançar mais um pouco.

Como fã de Silent Hill, torço muito para que a série volte, mas não da forma capenga como a Konami tem tratado algumas das suas franquias. Por isso acho que ela estaria em ótimas mãos caso esses rumores se confirmem e como a propriedade intelectual não passaria a ser controlada pela Sony, quem gosta de um bom jogo de terror só tende a ganhar com esta parceria.

Fonte: KitGuru.

relacionados


Comentários