Meio Bit » Games » Plague Inc. ganhará modo para salvarmos a humanidade

Plague Inc. ganhará modo para salvarmos a humanidade

Além de doar US$ 250 mil para o combate ao coronavírus, os criadores do Plague Inc. criarão modo onde o nosso objetivo será livrar o mundo de uma pandemia

4 anos atrás

A primeira vez que ouvi falar do Plague Inc., fiquei fascinado pela sua premissa. Um jogo onde tínhamos que arquitetar uma doença para acabar com a humanidade e evoluindo-a enquanto os cientistas tentavam encontrar uma cura. Mas no momento em que o mundo tenta se ver livre do coronavírus, até os criadores daquele jogo perceberam que ele poderia nos colocar no outro lado desta batalha.

Plague Inc.

Aproveitando toda a popularidade que o título alcançou nas últimos semanas, o pessoal da Ndemic Creations anunciou duas iniciativas muito interessantes para os próximos dias. A primeira delas e que deverá ter impacto direto na luta contra a pandemia, é a doação de US$ 250 mil, com a quantia sendo dividida entre a CEPI (Coalition of Epidemic Preparedness Innovations) e o Fundo de Resposta a COVID-19, que é mantido pela Organização Mundial da Saúde.

Se considerarmos que este é um estúdio independente, esta é uma quantia bastante significativa e que poderá se tornar ainda maior. Isso porque eles pretendem promover o fundo através do game, para que assim os jogadores também possam fazer suas doações.

Oito anos atrás, eu nunca imaginaria que o mundo real poderia vir a parecer uma partida de Plague Inc. ou que tantos jogadores poderiam usar o Plague Inc. para lhes ajudar a passar pela pandemia atual,” afirmou o criador do jogo, James Vaughan. “Estamos orgulhosos por podermos ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e da CEPI, enquanto eles trabalham para encontrar uma vacina para a COVID-19.

Já a segunda iniciativa diz respeito ao próprio Plague Inc., que receberá um modo onde o nosso objetivo será tentar salvar a Terra de uma epidemia. Ainda sem uma data para ser lançado, a novidade está sendo desenvolvida com a ajuda da OMS e da GOARN (Global Outbreak Alert and Response Network), com a promessa de que será disponibilizado gratuitamente a todos que possuem o jogo.

De acordo com a descrição feita pela desenvolvedora, neste modo teremos que “gerenciar a progressão da doença e impulsionar os sistemas de saúde, assim como controlar ações do mundo real como realizar triagens e [impor] quarentena, distanciamento social e o fechamento de serviços públicos.

Pode não parecer, mas algo assim mudará consideravelmente a maneira como o Plague Inc. funciona e por mais que este modo não se mostre tão viciante quanto o tradicional, acredito que será uma adição muito bem-vinda. A minha curiosidade é para saber até que ponto ele poderá ser também educativo, pois imagino que o pessoal da OMS esteja interessado em aproveitar o espaço para passar algumas mensagens para os jogadores.

E quem sabe desta forma alguns líderes mundiais não aproveitam o tempo ocioso para aprender uma coisinha ou outra, não é mesmo? Porque pelo jeito, toda a desgraça vivida nos outros países não tem sido o suficiente para alguns políticos entenderem que o importante neste momento é permanecermos dentro de casa!

Fonte: Engadget

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários