Meio Bit » Games » Resident Evil 4 Remake pode estar em produção

Resident Evil 4 Remake pode estar em produção

Depois do Resident Evil 2 e 3, rumor diz que a Capcom está trabalhando em um remake para o Resident Evil 4, com o seu lançamento estando previsto para 2022

4 anos atrás

Devido ao sucesso alcançado com os relançamentos do Resident Evil 2 e 3, era natural que a Capcom pretendesse seguir explorando o passado da sua principal franquia. Pois de acordo com um novo rumor que começou a circular pela internet, o próximo capítulo da série a receber um remake deverá ser um dos mais adorados (e controversos), o Resident Evil 4.

Resident Evil 4 Remake

Afirmando ter obtido a informação junto a diversas fontes ligadas ao desenvolvimento, o site Video Games Chronicle publicou uma matéria onde revela alguns detalhes da suposta produção. Sob os cuidado do M-Two, um estúdio parceiro formado pelo ex-PlatinumGames Tatsuya Minami, o projeto estaria em desenvolvimento desde 2018 e teria como janela de lançamento o ano de 2022.

Além disso, foi dito que o trabalho ainda contaria com a participação do pessoal da Red Works, mesma empresa que ficou responsável pelo Resident Evil 3 e diversos funcionários tanto da Capcom quanto da PlatinumGames também estariam participando da criação do Resident Evil 4 Remake. Vale citar também que o próprio M-Two contribuiu com a criação daquele remake que chegou recentemente ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com várias pessoas importantes para a criação do Resident Evil 4 ainda estando na Capcom, estima-se que algumas delas participem deste remake. No entanto, isso não teria sido o suficiente para convencer Shinji Mikami a aceitar um convite para fazer parte deste desenvolvimento. Tendo sido o diretor do título que ainda hoje é aquele da Capcom com melhor avaliação, o japonês até deu o seu aval para a criação desta nova versão e deverá apenas contribuir com conselhos informais aos envolvidos com o projeto.

Lançado originalmente em 2005 para o GameCube, hoje o Resident Evil 4 é visto como um divisor de águas para a franquia. Menos focado no terror, ele serviu como inspiração para muitos títulos de ação que foram lançados depois, principalmente pela câmera sobre os ombros do personagem. Porém, ao mesmo tempo em que aquele jogo conquistou uma legião de admiradores, também fez com que muitas pessoas o odiassem, preferindo o estilo mais assustador dos anteriores.

O detalhe é que nestes últimos 15 anos o RE4 foi relançado para diversas plataformas (inclusive PS4 e Xbox One) e por mais que eu sempre tente ver com bons olhos a ideia de permitir que um número maior de pessoas tenha acesso a títulos mais antigos, confesso ter ficado um tanto decepcionado com este rumor.

Na minha cabeça, o natural era que o próximo candidato a ser refeito pela Capcom fosse o excelente Resident Evil Code Veronica X e por mais que eu reconheça que o Resident Evil 4 Remake deverá ficar lindo na RE Engine, acho que esse jogo foi tão explorado nos últimos anos que ainda está bem fresco na memória de boa parte dos jogadores.

E já que estamos falando de rumores, estima-se que em 2021 a Capcom colocará no mercado o Resident Evil 8, jogo que assim como o seu antecessor também terá uma visão em primeira pessoa e novamente será protagonizado por Ethan Winters.

Mas como de costume, a Capcom ainda não se pronunciou sobre nenhuma destas possibilidades surgidas nos últimos dias e por isso só nos resta esperar para ver como essas histórias se desenrolarão (ou serão desmentidas) nos próximos meses.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários