Meio Bit » Games » Para evitar crunch, GTA VI poderá ser menor

Para evitar crunch, GTA VI poderá ser menor

Visando melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários, a Rockstar estaria estudando lançar um GTA VI menor e seguir encorpando o jogo com atualizações

4 anos atrás

Lá se vão sete anos desde o lançamento do Grand Theft Auto V e embora o jogo continue sendo uma máquina de fazer dinheiro para a Rockstar, os fãs estão ansiosos para saber quando colocarão as mãos no seu sucessor. A má notícia é que isso ainda pode estar longe de acontecer, mas a boa? É que algumas informações interessantes sobre o GTA VI podem ter sido descobertas.

GTA V Redux, mas pode chamar de GTA VI

De acordo com uma matéria publicada pelo Kotaku, que afirma ter conversado com 15 pessoas que estão ou estiveram ligadas ao desenvolvimento do jogo, um dos detalhes revelados por eles é a maneira como o estúdio está se organizando para evitar a sobrecarga de trabalho, o famoso crunch.

Até por os seus jogos contarem com um nível de detalhes absurdo, como por exemplo uma vida marinha no GTA V a que poucos tiveram contato, a Rockstar costuma ser uma das desenvolvedoras mais citadas quando se trata de cargas de trabalho desumanas. Porém, desde o lançamento do Red Dead Redemption 2 eles tem tentando mudar esse cenário e o próximo Grand Theft Auto deverá ser “afetado” por isso.

Se tudo acontecer conforme essas pessoas entrevistadas disseram, o GTA VI deverá ter um tamanho bem menor do que aquilo que nos acostumamos a ver na série, com planos para expansão do seu conteúdo através do lançamento de atualizações. Isso nos faz crer que a empresa esteja mirando em seguir aquilo que continua sendo feito com o GTA Online, com novidades chegando constantemente ao modo.

Nestes últimos meses realizamos muito trabalho em todas as áreas da empresa, olhando para os nossos processos para determinar o que funciona e o que não funciona, em que somos ótimos e em que podemos melhorar,” escreveu a chefe de publicação Jennifer Kolbe, em um email para a equipe. “Esperamos que a maioria de vocês já tenha sentido algumas dessas mudanças positivas e aqueles que não sentiram, sentirão em breve.

Mas mesmo com muita coisa tendo mudado na empresa recentemente, de menores cargas horária de trabalho a demissão de gerentes de projeto que mantinham comportamentos tóxicos, a esperança daqueles que continuam por lá é de que o alto escalão do estúdio tenha realmente aprendido. O temor destas pessoas é de que com a proximidade do lançamento do GTA VI, a pressão para o cumprimento do prazo acabe fazendo com que tudo volte a ser como antes.

No entanto, a ideia de diminuir o tamanho do novo jogo seria apenas um dos planos cogitados pela Rockstar, já que a criação do GTA VI ainda estaria em estágio bem inicial e tudo poderia mudar com o passar do tempo. Aliás, até chamá-lo assim é por pura convenção, já que por enquanto nem sabemos se ele será batizado como Grand Theft Auto VI ou se receberá qualquer outro nome.

Em todo caso, o rumor de que o anúncio de um novo GTA está perto de acontecer parece não ser verdadeiro, com o título chegando só mesmo nos consoles da próxima geração e eventualmente no PC.

relacionados


Comentários