Meio Bit » Games » Crysis Remastered será lançado para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Crysis Remastered será lançado para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Jogo de tiro com nanotrajes que virou um meme quando foi lançado, Crysis ganhará remasterização para atual geração de consoles e PC

4 anos atrás

A piadinha do benchmark definitivo vai voltar: Crysis, um dos mais interessantes e controversos (pelos motivos errados) jogos de tiro dos anos 2000 será remasterizado para a atual geração.

Segundo a Crytek, Crysis Remastered chegará em breve ao PC, PS4, Xbox One e de forma surpreendente, ao Nintendo Switch.

Crytek / Crysis Remastered

Quando lançado em 2007, Crysis tinha os requisitos para ser um jogo que se destacaria no gênero FPS: a desenvolvedora alemã Crytek baseou o título na CryEngine 2, a segunda geração do motor gráfico usado para desenvolver o Far Cry original, e foi um dos primeiros a usar o DirectX 10 criado para o Windows Vista, o que prometia gráficos fora de série para a época em PCs.

O grande problema é que a para rodar de forma minimamente decente em computadores, Crysis exigia especificações altas demais. Aliado à última versão do Windows, que por si só foi desenvolvida mirando em PCs novos (um erro que a Microsoft corrigiu com o Windows 7, que rodava em PCs voltados para o Windows XP), o jogo demandava processadores, GPUs e memória RAM de última geração e em grandes quantidades.

O jogo virou um meme, a pergunta "mas roda Crysis?" transita entre mídias até hoje, e o título acabou se tornando uma espécie de benchmark involuntário para determinar se um PC possui configurações de ponta. Os títulos seguintes da franquia focaram menos em alta performance e mais em jogabilidade e compatibilidade, apesar do Crysis original ter também sido lançado para PS3 e Xbox 360.

Ainda assim, a aventura de Jake "Nomad" Dunn em uma ilha fictícia, equipado com um traje de alta tecnologia e armas futuristas, tendo que enfrentar alienígenas e soldados norte-coreanos no meio da selva rendeu duas continuações e um spin-off (Crysis Warhead), este menos lembrado.

Passados 13 anos, o jogo-feito-meme vai voltar.

Depois de vazar através da página da política de cookies da própria Crytek, a desenvolvedora confirmou o lançamento de Crysis Remastered mas não especificou datas. A única coisa que se sabe é que o jogo chegará para PC, PS4 e Xbox One, mas também receberá uma versão para o Nintendo Switch.

Este é o primeiro título do estúdio matriz em consoles da Nintendo e o único atualmente como um todo, mas é o segundo a ser lançado para a plataforma pela empresa: em 2018, a subsidiária CryTek Kiev lançou uma versão do FPS Warface para o Switch, mas em 2019, a equipe responsável pelo jogo se tornou independente e formou uma nova desenvolvedora chamada Blackwood Games, que manteve o jogo em seu portfólio.

No mais, não há informações de quando Crysis Remastered chegará ao PC e consoles, se o PlayStation 5 e o Xbox Series X serão incluídos na lista no futuro, e mais importante, se a versão para computadores manterá a pergunta "mas roda Crysis?" viva ou não.

Com informações: Crytek

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários