Meio Bit » Games » Mirando na acessibilidade, WoW: Shadowlands terá suporte a controle

Mirando na acessibilidade, WoW: Shadowlands terá suporte a controle

Visando tornar o World of Warcraft mais acessível, Blizzard confirma que a expansão Shadowlands terá suporte a periféricos como o Xbox Adaptive Controller

31 semanas atrás

Há alguns dias começou a circular pela internet o rumor de que a expansão Shadowlands para o World of Warcraft poderia contar com suporte a controles e se você sempre sonhou em jogar o MMO desta maneira, pode comemorar, pois a novidade realmente será implementada.

World of Warcraft: Shadowlands

Quem confirmou a informação foi um gerente de comunidade do estúdio, que fez o seguinte comentário em um tópico no fórum oficial que questionava as pessoas se elas jogariam o World of Warcraft: Shadowlands com controles caso ele recebesse suporte oficial ao periférico:

Por bastante tempo temos visto um pequeno número de jogadores recorrerem a addons terceirizados, como o ConsolePort, para superarem por certos problemas de acessibilidade. Nós sempre queremos tornar o WoW mais amplamente acessível, se possível, então com o Shadowlands estamos tentando adicionar suporte a teclas de atalho (keybinds), câmera e virar o personagem com controles como o Xbox Adaptive Controller.

Ficamos felizes por a comunidade ter se fortalecido para criar complementos personalizados para necessidades específicas como esta e continuaremos encorajando isso o máximo que pudermos.

Tal comentário foi visto por alguns como um pouco mais de lenha na fogueira de histórias sobre a possibilidade do World of Warcraft um dia ser adaptado para os consoles, mas acho que este não é o caso. O destaque aqui parece ser mesmo a ideia de fazer com que o MMO seja mais acessível e não tenho a menor dúvida de que torná-lo compatível com controles ajudará muito neste sentido.

Aliás, eu jamais entenderei a aversão que alguns jogadores de PC possuem por gamepads e não me refiro a não querer usá-los. Tudo bem, se a pessoa acha a dupla teclado e mouse superior, que continue jogando com ela. Agora, porque querer transformar numa guerra todo tópico que questiona a possibilidade de um título receber suporte a controles? Porque se incomodar tanto com o periférico que alguém utiliza para jogar?

Bom, seja por questões de acessibilidade, seja por simplesmente se sentirem mais confortáveis jogando com um controle, acredito que o importante aqui é que os jogadores tenham a possibilidade de escolher como se divertirão. Tudo bem que programas para jogar com controle já existem, mas o suporte oficial pode incentivar mais pessoas a jogarem com seus controles e talvez a experiência fique até melhor.

Ponto para a Blizzard, que mesmo tardiamente decidiu olhar para esta parcela do seu público e isso só me faz pensar em como eu gostaria que a ArenaNet tomasse a mesma atitude. Assim eu certamente me sentiria mais motivado a voltar a jogar o Guild Wars 2.

A previsão é de que o World of Warcraft: Shadowlands seja lançado ainda em 2020, mas uma data específica não foi divulgada pela Blizzard.

Fonte: DualShockers

relacionados


Comentários