Meio Bit » Games » Microsoft revela primeiros gameplays do Xbox Series X

Microsoft revela primeiros gameplays do Xbox Series X

Primeiros vídeos de gameplay do Xbox Series X trazem trailers de jogos como Dirt 5 e Yakuza: Like a Dragon, além de títulos inéditos

4 anos atrás

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (7) uma série de gameplays dos títulos que irão rodar no Xbox Series X, seu próximo console. A apresentação, de pouco menos de 30 minutos, trouxe vídeos de títulos rodando no console, desde franquias conhecidas a novas marcas, de estúdios independentes.

Vamos dar uma olhada nos trailers:

Microsoft / Xbox Series X

O primeiro gameplay exibido foi o de Bright Memory: Infinite, jogo da Playism revelado em 2019, voltado originalmente para PC por um motivo: a desenvolvedora prometeu entregar efeitos de ray tracing de alta qualidade, que aparentemente também estarão presentes no Xbox Series X.

O trailer mostrou bastante do gameplay centrado na protagonista Sheila, agente de uma organização supernatural às voltas com criaturas místicas e tropas inimigas, em um jogo de ação que lembra muito Crysis.

A seguir foi a vez de Dirt 5, o próximo título da série de corrida da Codemasters. Nada o que falar aqui além do básico: muitos veículos, lama para todo lado e uma atmosfera de festival.

O vídeo intercala cenas do gameplay, de vários ângulos com tomadas mais distantes, mas sempre usando a engine do console e gráficos do jogo, ao invés de CGis. O jogo é compatível com a função Smart Delivery: compre a versão do Xbox One e receba o upgrade para o Xbox Series X gratuitamente.

Os fãs da franquia Alien e dos designs de H. R. Giger também serão atendidos: a Ebb Software apresenta Scorn, um FPS onde o jogador terá que se aventurar por estruturas bizarras, além de lidar com criaturas grotescas, fálicas ou ambos.

O título será incluído no Xbox Game Pass e deverá ser lançado também no Steam. Por padrão, todos os jogos do Xbox Series X serão jogáveis também no Windows 10 via Microsoft Store, como já acontece com os títulos do Xbox One.

O quarto título é o shooter espacial Chorus, novo título da Deep Silver (Metro, Saints Row, Wasteland). O jogo tem um foco mais cinemático e é um single player de combate, onde a protagonista Nara tem que caçar os cultistas que criaram ela e sua nave senciente, chamada Forsaken.

O jogo estará disponível em 2021 e é compatível com o recurso Smart Delivery.

A seguir, o quarterback do Kansas City Chiefs Patrick Mahomes apresentou Madden NFL 21, a próxima versão da série de futebol americano da EA Sports. O trailer em si foi bastante curto, se focando mais em fazer uma retrospectiva dos jogos anteriores, para encerrar com uma palhinha de alguns segundos.

Como de praxe, a EA já está desenvolvendo FIFA 21 e NHL 21 para os consoles da atual e próxima gerações, mas não há nenhuma informação sobre ambos por enquanto. Por enquanto, Madden NFL 21 terá suporte ao Smart Delivery.

O próximo jogo da mostra foi o primeiro gameplay de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. O game da Paradox Interactive possui um visual mais simples do que boa parte dos vistos no especial da Microsoft, mas há de se convir que este é um título multiplataforma e multigeração, logo, é preciso nivelar um pouco por baixo.

De qualquer forma, a dinâmica do uso dos poderes vampíricos e a ambientação parecem muito boas.

A Out of the Blue foi a responsável por trazer o adventure/puzzle de época da lista, chamado Call of the Sea. Situado nos anos 1930, ele traz uma protagonista que deve desvendar os mistérios de uma ilha paradisíaca e ligar os pontos entre uma civilização perdida e o sumiço de seu marido. A personagem principal é dublada pela atriz Cissy Jones, que já trabalhou em Firewatch e The Walking Dead: The Telltale Series.

Call of the Sea também é compatível com Smart Delivery, mas não tem data de lançamento.

Já o Action RPG The Ascent, desenvolvido pela Neon Giant, pega elementos da cultura cyberpunk para compor uma jogabilidade isométrica muito interessante, usando gráficos desenvolvidos, acredite se quiser, na Unreal Engine 4. De acordo com o release da Microsoft, o time de 11 pessoas que compõem o estúdio já trabalharam em títulos como Wolfenstein e Gears of War.

Este é mais um título com o selo Smart Delivery.

A Bloober Team (Observer, Blair Witch, Layers of Fear) pegou elementos de Silent Hill, incluindo o compositor Akira Yamaoka, para compor seu próprio jogo de terror psicológico: chamado The Medium. O título deverá abordar diversas perspectivas para demonstrar diferentes percepções e, claro, para atormentar o jogador.

O jogo deverá ser um dos integrantes da lineup inicial do Xbox Series X, saindo junto com o console, e será incluído no Xbox Game Pass.

Jogos com estética anime? Tem também. A Bandai Namco Games apresentou sua nova marca, o jogo de ação Scarlet Nexus, onde o protagonista típico tem de lidar com criaturas bizarras, que vão desde cavalos com caras estranhas a buquês de flores com pernas. Japão, claro.

Assim como vários da lista, Scarlet Nexus também é compatível com Smart Delivery.

Se você tem saudade da série Turok, então talvez Second Extinction lhe agrade. O jogo é um FPS cooperativo, onde equipes de três jogadores se unem para enfrentar dinossauros mutantes.

O grande porém é o título ser desenvolvido pela Avalanche Studios, que vem pisando na bola nos últimos tempos. Pelo menos, Second Extinction suporta Smart Delivery.

A SEGA trouxe seus adoráveis bandidos para o Xbox Series X. Yakuza: Like a Dragon é o sétimo capítulo da franquia centrada na máfia japonesa, mas desta vez a trama deixa de focar em Kazuma Kiryu para apresentar um novo protagonista, chamado Ichiban Kasuga, e uma nova localidade principal, mas personagens clássicos também deverão aparecer.

Ah sim, o próximo Yakuza também suporta Smart Delivery.

A grande, enorme decepção da demonstração de gameplays do Xbox Series X foi justamente o trailer mais aguardado. Deixado para o final, o vídeo de Assassin's Creed Valhalla não mostrou absolutamente nenhuma cena de jogo, apenas novos CGIs e cenas que já haviam sido divulgadas anteriormente.

Depois da Ubisoft e Microsoft alardearem tanto a demonstração, a pisada de bola acabou por tirar muito da força de todo o evento online.

De qualquer forma e como já dito antes, Assassin's Creed Valhalla será compatível com Smart Delivery e, assim como aconteceu com Odyssey, a história permite selecionar entre um protagonista homem ou mulher. A Ubisoft já adiantou que, assim como aconteceu com Kassandra, a Eivor mulher é a canônica na história, principalmente para dar continuidade à trama da Layla no presente.

Confira, a seguir, o vídeo com a transmissão completa do Inside Xbox:

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários