Meio Bit » Games » Com várias melhorias, Mafia ganhará remake

Com várias melhorias, Mafia ganhará remake

2K anuncia um remake para o primeiro jogo e se você já possuía o Mafia II e/ou o Mafia III, saiba que tem direito a um update para suas versões definitivas

4 anos atrás

Eu sempre acreditei que algumas obras não precisam ser refeitas e entre elas colocaria o jogo Mafia. Embora tenha sido lançado em 2002, ainda considero essa criação da Illusion Softworks simplesmente espetacular, mas agora o pessoal da 2K Games decidiu que está na hora de resgatar essa obra de arte.

Mafia

As indicações de que a franquia estava para receber novas versões haviam sido dadas pela editora há alguns dias, mas agora sabemos que no caso do primeiro capítulo, o trabalho de restauração será completo. Com previsão de chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 28 de agosto, Mafia: Definitive Edition será refeito em uma nova engine, o que promete fazer com que um excelente jogo fique ainda melhor.

Com o desenvolvimento sob os cuidados da Hangar 13, a ideia é adicionar novas histórias, cenas não-interativas e até mesmo sequências de gameplay, tudo para tornar o universo do jogo mais rico e imersivo. Segundo a equipe envolvida neste remake, até a trilha sonora será regravada.

O Mafia original causou um impacto duradouro na maneira como os videogames contam histórias sérias e nós sabemos o quanto os fãs da série a reverenciam,” declarou o COO da desenvolvedora, Haden Blackman. “Quase 20 anos após a série Mafia ter iniciado, agora temos uma oportunidade fantástica de introduzir este adorado jogo a uma nova geração de jogadores e dar aos fãs de longa data uma chance de reviver a história do Tommy com uma estelar apresentação moderna, assim como novos elementos de história e recursos de jogabilidade.

Mas como o executivo não revelou que adições de jogabilidade serão essas, é natural que algumas pessoas tenham algum receio de que o brilhantismo do original possa ser prejudicado de alguma forma. Quanto a isso prefiro ser otimista, esperando que o estúdio saiba o que está fazendo e de fato consiga aproveitar as ideias para nos entregar um remake digno de elogios.

As versões definitivas de Mafia II e Mafia III

Mas se você ficou ansioso pelo retorno deste clássico, a boa notícia é que a 2K Games já liberou as chamadas versões definitivas das duas continuações da franquia. Disponíveis em resolução 4K, ambos os jogos contam com todos os DLCs lançados para as versões originais, o que inclui roupas para os personagens e pacotes de veículos.

No caso do Mafia II, confesso não ter notado muita diferença quando se trata da parte visual, já o seu sucessor só foi lançado em 2016, logo não surpreende os envolvidos não terem feito acréscimos nos gráficos. Ainda assim, essas atualizações merecem destaque por terem sido disponibilizadas gratuitamente para todos que já possuíam os originais no PC, ou o Mafia III no PS4 e no Xbox One.

Porém, se você ainda não possui tais títulos, poderá comprar as novas versões individualmente ou através do pacote Mafia Trilogy. O problema aqui é que os jogos estão com preço bem salgados, com o trio saindo por R$ 250 nos consoles, ou os dois já lançados nos custando R$ 125, cada. E acredite, no Steam está ainda mais caro!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários