Meio Bit » Games » Sim, Capcom, nós queremos um novo Okami!

Sim, Capcom, nós queremos um novo Okami!

Diretora de arte Ikumi Nakamura volta a falar sobre a criação de um novo Okami e afirma que fará o possível para que o tão aguardado jogo seja produzido

16 semanas atrás

Eu adoro o Okami, tanto que hoje possuo cópias do jogo para quatro plataformas diferentes. Com uma direção artística espetacular, um enredo muito interessante e uma jogabilidade inovadora, nunca me conformei com o fato da Capcom não ter investido na criação de uma verdadeira continuação para aquele excelente jogo.

Okami

Pois de acordo com a artista Ikumi Nakamura, existe uma boa chance de um dia esse equívoco ser corrigido — quer dizer, pelo menos no que depender dela. Ao conceder uma entrevista à versão japonesa do site IGN, a ex-funcionária da Tango Gameworks, onde trabalhou em jogos como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo, deu a seguinte declaração:

Na verdade, este é o projeto que eu mais gostaria de tornar realidade. Contanto que eu vá atrás disso, tenho o sentimento de que as chances são bem grandes de que possa se tornar realidade. Então, na verdade, após a quarentena acabar e o mundo se tornar normal novamente, eu planejo fazer uma visita à Capcom para lhes propor a ideia.

Dirigido por Hideki Kamiya quando ele ainda estava no agora extinto Clover Studio, Okami não chegou a fazer muito sucesso comercial na época, mas com o tempo se tornou um clássico cult. Parte disso se deve as características que citei brevemente no início do texto, mas também pela fantástica abordagem que o jogo faz ao folclore japonês.

Sobre o desejo de Nakamura, esta não foi a primeira vez que a diretora de arte declarou abertamente seu interesse em trabalhar numa continuação. No ano passado ela apareceu ao lado do próprio Kamiya em um vídeo onde o game designer dava indícios de que um novo jogo estava por vir:

Aliás, na mesma entrevista Nakamura chegou a praticamente condicionar a criação de um novo Okami a participação de Hideki Kamiya, já que esta é uma obra de arte dele. Além disso, a artista afirmou que ainda há muito sobre aquele universo para ser contado e que por isso nem se importa com o papel que interpretará na criação, seja “produtora, designer… o que for.

Curiosidade: em 2010 o Nintendo DS recebeu uma espécie de sucessor espiritual chamado Okamiden, mas sem que a equipe original tivesse participado da sua produção. Já em 2015, a PlatinumGames (de Kamiya) chegou a estar envolvida na criação de um Okami 2, mas devido a problemas na negociação com a Capcom, o projeto acabou sendo engavetado.

Fonte: Videogamer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários