Meio Bit » Games » Criadores de Westworld produzirão série sobre Fallout

Criadores de Westworld produzirão série sobre Fallout

Amazon adquire os direitos sobre a franquia Fallout e coloca os criadores da elogiada Westworld para fazer uma série baseada nos jogos da Bethesda

4 anos atrás

Depois de se arriscar pelo cinema, pelo jeito o novo objetivo das empresas de games é transformar suas criações em séries para TV. Com essas produções conquistando cada vez mais espectadores, aproveitar o poder de algumas marcas pode ser a quase garantia de sucesso e quem está apostando nisso é a Amazon, que adquiriu os direitos sobre a franquia Fallout.

Fallout

Sem que maiores detalhes sobre a nova série tenham sido revelados, o que sabemos por enquanto é que ela será produzida pela Kilter Films. O estúdio é mais conhecido pela série Westworld e um detalhe que ajuda a dar mais credibilidade ao projeto é a garantia de que os dois responsáveis por ela, Jonathan Nolan e Lisa Joy, participarão desta adaptação do Fallout.

Eu também fico feliz por saber que entre os produtores executivos aparece o nome de um dos principais profissionais da Bethesda, Todd Howard. Sobre a parceria firmada para a criação da série, o game designer declarou:

Ao longo da última década estivemos considerando várias maneiras de trazer o Fallout para as telas, mas ficou claro no momento em que conversei com Jonah e Lisa há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter eram aqueles para fazer isso corretamente. Somos grandes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais empolgados com eles e com a Amazon Studios.

Já a dupla que ficará responsável pela dura tarefa de fazer uma boa adaptação para uma franquia tão adorada, disse através de uma nota que também estão empolgados em poder trabalhar com Howard e “o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda, para trazer à vida este massivo, subversivo e sombriamente engraçado universo.

Caso não saiba, Jonathan Nolan é irmão do diretor Christopher Nolan e tem no seu currículo o roteiro de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque e Interestelar. Já Lisa Joy escreveu para as séries Burn Notice e Pushing Daisies: Um Toque de Vida.

Eu sei que ainda é muito cedo para criar expectativa em relação a esta série, mas como grande apaixonado pela franquia Fallout, é inevitável não querer começar a assistir esta adaptação o quanto antes. Caramba, eu gostei até d’O Livro de Eli por ele ter uma pegada no estilo dos jogos e acho que será muito legal ver como os criadores imaginarão o mundo pós-apocalíptico presentes nos jogos. No entanto, já sei que ficarei decepcionado se o primeiro episódio não começar assim:

Fonte: Variety.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários