Meio Bit » Games » Sucesso na Epic Store, Satisfactory também vende bastante no Steam

Sucesso na Epic Store, Satisfactory também vende bastante no Steam

Criadores do Satisfactory divulgam números de vendas e mostram que o jogo de construção de fábricas é um sucesso tanto na Epic Games Store quanto no Steam

4 anos atrás

Desde que resolveu apostar na venda de jogo através da sua loja, a Epic Games tem mostrado que não está para a brincadeira. Com a empresa bancando até parte da produção de alguns títulos, não é de estranhar que estúdios tenham aceitado vender suas criações apenas por lá. Mas e quanto ao número de vendas? Será que elas tem sido boas? Pois os responsáveis pelo Satisfactory nos deram uma ideia disso.

Satisfactory

Disponibilizado na Epic Games Store como em acesso antecipado em março de 2019, o jogo desenvolvido pela Coffee Stain Studios só chegou ao Steam há pouco mais de um mês e para mostrar o quanto preza pela transparência, os criadores decidiram divulgar os números das vendas em ambas as plataformas.

Segundo o gerente de comunidade Jace Varlet, até o dia 3 de julho eles haviam vendido 1.326.518 mil cópias do Satisfactory, sendo que desse número, 958.917 foram através da loja da Epic e as demais 367.601 acabaram sendo vendidas na da Valve. Porém, se pegarmos apenas as vendas iniciais, ficamos sabendo que o jogo levou três meses para vender 500 mil cópias na Epic Store, enquanto que no Steam, em apenas um mês ele já chegou perto desta marca.

Não resta dúvida portanto de que no serviço de distribuição da Valve o título tem vendido mais rápido, mas Valert tem algumas possíveis explicações sobre o motivo para isso estar acontecendo:

É óbvio que o Steam é um Golias, então existe muito mais pessoas por lá. Isso acaba pesando nas coisas. Outra coisa a se considerar é que está havendo a Summer Sale e estamos entre os mais vendidos. Nós estivemos em primeiro ou entre os três primeiros por muito tempo e ainda estamos no top 10. Outra coisa a se considerar é que o Satisfactory é um jogo melhor agora, há mais recursos, ele teve um ano de exposição.

Isso dito, na minha opinião, acho que o Steam vai ultrapassar [a Epic Games Store]. Simplesmente existe mais pessoas por lá.

Outro fator que deve ser considerado é que, devido a promoção de meio de ano por qual vem passando a loja da Valve, durante os últimos dias tivemos a oportunidade de adquirir o jogo com 10% de desconto. Talvez não seja o detalhe mais importante nesta equação, mas nem por isso ele deve ser ignorado.

Enfim, com números tão bons nas duas lojas, podemos dizer que a Epic Games Store já consegue fazer frente ao Steam? Pois acho que seria precipitado tirar esta conclusão tendo como base apenas um jogo. Mesmo assim, neste caso específico a aposta da Coffee Stain parece ter sido acertada e imagino que outras desenvolvedoras/editoras usarão o exemplo na hora de fechar futuros negócios.

A única coisa que não pode ser ignorada é que, se o Satisfactory não fosse um bom jogo e não tivesse recebido um belo apoio da divulgação boca-a-boca, de nada (ou pouco) adiantaria ele ter sido disponibilizado em mais de um serviço de distribuição digital.

Fonte: PCGamer

relacionados


Comentários