Meio Bit » Games » Star Wars: The Old Republic chega ao Steam

Star Wars: The Old Republic chega ao Steam

Antes tarde do que nunca: EA aproveita reaproximação com a Valve e traz para o Steam um dos MMOs mais adorados pelos gamers, o Star Wars: The Old Republic

4 anos atrás

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, houve uma empresa que ousou desafiar o MMO que reinava soberano e o trunfo que ela tinha para isso? Aproveitar a capacidade de um dos seus principais estúdios e principalmente, os direitos sobre uma das marcas mais poderosas do planeta. Nascia ali um jogo chamado Star Wars: The Old Republic.

Star Wars: The Old Republic

Embora nunca tenha conseguido fazer frente ao World of Warcraft, aquele título da Electronic Arts conseguiu conquistar muitos admiradores e se o fato dele ter se tornado gratuito ajudou a popularizá-lo, a notícia de que TOR acaba de chegar ao Steam provavelmente fará com que muitas outras pessoas lhe deem uma chance.

Mesmo não rodando diretamente do serviço da Valve, já que ele precisa de um cliente próprio para funcionar, isso não deverá ser um grande problema, mesmo porque o jogo contará com recursos do Steam como cartas colecionáveis e conquistas (que serão adicionadas em breve). Além disso, quem já joga o Star Wars: The Old Republic pode ficar tranquilo, pois esta versão tem suporte a cross-play e cross-save.

No caso dos novatos, saiba que o jogo é bem generoso com aqueles que preferem jogar sem colocar a mão no bolso. Desta forma você poderá evoluir seu personagem até o nível 60, não havendo limite de tempo e com o jogo ainda te dando acesso às duas primeiras expansões. Porém, se você pagar R$ 33 por mês poderá chegar ao nível 75, iniciar raids, aproveitar os elementos PvP do jogo e explorar as outras expansões que foram lançadas. O detalhe no caso dessas expansões é que mesmo que você assine por apenas um mês, terá acesso permanente a elas.

Jogue como Jedi, Sith, Caçador de Recompensas ou um dos muitos outros papéis icônicos de Star Wars e explore uma galáxia muito, muito distante, mais de 3.000 anos antes dos filmes clássicos,” diz a página do jogo no Steam. “Com cinco expansões de história, torne-se o herói ou heroína da sua própria aventura Star Wars, escolhendo o lado da Luz ou o lado Sombrio da Força.

Lançado em 2011, o Star Wars: The Old Republic foi um projeto extremamente ambicioso da BioWare, com a estimativa de que o seu desenvolvimento tenha custado cerca de US$ 200 milhões. Para muitas pessoas, a sua principal qualidade está na maneira como a história pode ser influenciada pelas escolhas do jogador, algo típico da desenvolvedora e pouco comum em MMOs.

Com isso, o Star Wars: The Old Republic se torna mais um título da EA a aparecer no Steam, num movimento que teve início em junho e que trouxe diversos títulos de peso para a loja da Valve, entre eles alguns das franquias Need for Speed, Dragon Age, Battlefield e Mass Effect. A reaproximação entre as empresas deverá facilitar muito o acesso a esses games e mesmo sabendo que não dedicarei muito tempo ao TOR, o simples fato de ter o jogo na plataforma de distribuição que mais utilizo foi motivo suficiente para me fazer baixá-lo.

relacionados


Comentários