Meio Bit » Games » Marvel's Avengers: Homem-Aranha será único herói exclusivo por plataforma

Marvel's Avengers: Homem-Aranha será único herói exclusivo por plataforma

Após confirmar que o Cabeça de Teia será exclusivo dos consoles PlayStation, estúdio garante que o Marvel's Avengers não terá outros personagens exclusivos

3 anos e meio atrás

Apesar de ter sofrido duras críticas quando foi anunciado por causa dos rostos dos personagens e de uma aparente jogabilidade pouco inspirada, a proximidade do lançamento do Marvel's Avengers tem deixado muitos fãs dos Vingadores ansiosos pelo jogo.

Mesmo assim, o que não agradou algumas pessoas recentemente foi a confirmação de que apenas quem jogar no PlayStation 4 terá acesso a um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, o Homem-Aranha e agora a Crystal Dynamics resolveu esclarecer a situação.

Marvel's Avengers

Previsto para chegar ao console da Sony como um DLC gratuito no início de 2021, o Cabeça de Teia faz parte de uma acordo de marketing feito entre a Square Enix e a fabricante, o que garantiu ainda acesso antecipado ao beta do Marvel's Avengers e alguns itens cosméticos temporariamente exclusivos.

Porém, nada disso seria possível se a Sony não possuísse os direitos sobre o herói no cinema e foi a partir daí que Scot Amos, chefe da Crystal Dynamics, saiu em defesa da exclusividade e comemorou ter acesso ao personagem.

A inclusão do Homem-Aranha é uma oportunidade única para nós, por causa da relação que a [divisão] PlayStation e a Marvel possuem. Como criadores, temos essa oportunidade de podermos fazer algo único, divertido e fantástico. Nós adoramos a ideia de podermos trazer este personagem aos jogadores de PlayStation e cara, nós acabamos de anunciar o Gavião Arqueiro há uma semana, tivemos dois personagens anunciados em cinco dias, o futuro é brilhante.”

Amos então disse que o momento é para celebrarmos a disponibilização do Amigão da Vizinhança e que embora apenas quem possui um PS4 (e futuramente um PlayStation 5) poderão utilizá-lo, haverá tantos personagens que os jogadores de outras plataformas não deveriam lamentar. Além disso, ele afirmou que “aqueles que absolutamente quiserem jogar com o Homem-Aranha, terão a opção de fazer isso num PlayStation.

Para ser sincero, achei essa última parte um pouco antipática, mas não tiro a razão do executivo. É claro que o ideal seria todos os personagens estarem presentes em todas as plataformas, mas a partir do momento em que a Sony evidentemente usaria seu direito para garantir um diferencial, será que alguém defende que o certo seria o herói nem existir no jogo?

Opiniões a parte, algo que pode servir para tranquilizar aqueles que temem por mais exclusividades foi a garantia dada por Scot Amos de que tirando o Homem-Aranha, nenhum outro personagem será tratado desta maneira. Sendo assim, quem for jogar o Marvel's Avengers pode esperar a chegada de outros heróis com o passar do tempo, sendo que todos eles deverão ser adicionados gratuitamente.

Por enquanto, exceto pelos dois personagens já revelados, não sabemos quais outros poderão aparecer no aventura cooperativa online que a Crystal Dynamics está criando, mas de acordo com o executivo, “a beleza deste jogo é que vamos adicionar conteúdo por anos, por isso [novos heróis] é uma daquelas coisas que estamos de olho sobre como o futuro pode ser.

Fonte: GameInformer

relacionados


Comentários