Meio Bit » Games » Fall Guys, a mais nova vítima dos trapaceiros

Fall Guys, a mais nova vítima dos trapaceiros

Podendo ser considerado um dos maiores sucessos do ano, Fall Guys tem começado a registrar os primeiros casos de cheaters e coloca seus criadores em alerta

3 anos e meio atrás

Uma das coisas mais fascinantes sobre a indústria de games é que de tempos em tempos vemos o surgimento de uma nova febre, um jogo capaz de pegar quase todo mundo de surpresa e que rapidamente consegue conquistar a admiração de muita gente. O último fenômeno assim foi lançado há apenas uma semana e atende pelo nome Fall Guys: Ultimate Knockout.

Fall Guys

Por mais ridículo que possa soar, a melhor maneira de descrever a criação da Mediatonic é dizer que ele funciona como uma prova da Olimpíadas do Faustão, onde 60 pessoas participarão de uma corrida por pistas cheias de obstáculos. Conforme as provas são concluídas, vários participantes serão eliminados, até que reste apenas um grande vencedor.

Com as disputas sendo bastante caóticas, o jogo escora-se numa ideia bastante simples, mas que funciona de maneira espetacular e que principalmente, é extremamente divertida. Fall Guys é o típico jogo acessível a qualquer um, mas que exige bastante dedicação para ser dominado e que pode entreter por muitas horas. Essas características fizeram com que uma quantidade imensa de pessoas se interessasse pelo título, mas junto com eles vieram aqueles dispostos a estragar a brincadeira.

No Reddit já é possível encontrar diversos relatos de jogadores que tem presenciado a ação de trapaceiros e como bem levantou o usuário Raging_Rob, o problema estaria na facilidade que alguns tem encontrado para utilizar cheats, com boa parte deles valendo-se de programas externos para isso.

A posição do jogador parece ser 100% autorizada pelo cliente. Isso essencialmente significa que o cliente do jogo diz ao servidor ‘ei, estou aqui’ e o servidor vai e ‘sim, você está!’, sem nem mesmo tentar checar se a maneira como o jogador chegou àquela posição foi legítima. Já existem programas capazes de permitir que os jogadores voem, se teletransportem e usem hacks de velocidade, o que qualquer um pode baixar. O número de cheaters simplesmente aumentará conforme a notícia se espalhe. Por favor corrijam isso, eu amo o jogo e odiaria ver o lobby ser infestado por trapaceiros e o jogo morrer em consequência disso.

O estúdio por sua vez afirmou estar trabalhando o mais rápido que pode para corrigir o problema, reconhecendo que este tipo de atitude estraga a diversão de todos. Porém, até o momento o Fall Guys não nem conta com uma ferramenta para que trapaceiros sejam denunciados, com as únicas maneiras de podermos fazer isso sendo o canal do jogo no Discord ou na sua página no Reddit.

Cheating already started :/ from r/FallGuysGame

O que ameniza um pouco a culpa da desenvolvedora neste caso é o fato deles terem sido pegos de surpresa pelo enorme sucesso alcançado pelo jogo. O mais impressionante é que mesmo ainda passando por alguns problemas neste início devido a enorme quantidade de pessoas tentando jogar, isso não tem impedido que muita gente invista na sua aquisição.

De acordo com os criadores do Fall Guys, mais de dois milhões de cópias já foram vendidas e isso considerando apenas a versão para PC. O jogo ainda chegou a registrar mais de 120 mil jogadores simultâneos, tornando-se o maior lançamento da história da distribuidora Devolver Digital e para demonstrar gratidão (e se desculpar pelos problema de conexão), a Mediatonic anunciou que em breve dará um item cosmético para quem já jogou.

O que não ficou claro é se o brinde também valerá para a versão do PlayStation 4, sendo que por lá o jogo está disponível gratuitamente para quem for assinante da PS+ — e onde também tem feito um enorme sucesso.

O certo por enquanto é que este é um jogo sobre o qual ouviremos falar por um bom tempo, com muito conteúdo sendo lançado para ele, algumas imitações eventualmente surgindo por aí e não fique surpreso se logo o estúdio responsável por ele acabar sendo adquirido por alguma gigante.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários