Meio Bit » Games » Halo Infinite quase foi dividido em episódios

Halo Infinite quase foi dividido em episódios

Criticado pelo seu visual, o Halo Infinite acabou sendo adiado, mas de acordo com Phil Spencer, por pouco o jogo não seria lançado em episódios

4 anos atrás

Desde o primeiro Xbox a série Halo tem sido um dos carros-chefes dos consoles da Microsoft, mas quando o Series X for lançado, ele não contará com a tão aguardada nova aventura do Master Chief. A decisão de adiar o Halo Infinite para 2021 foi anunciada recentemente, mas agora sabemos que chegou-se a cogitar internamente a possibilidade dele ser disponibilizado através de episódios.

Halo Infinite

Mas antes de falarmos sobre esta mudança um tanto radical, vale explicar o que levou a 343 Industries a mudar seus planos. Tudo começou ainda durante uma apresentação que a Microsoft fez no final de julho, onde diversos jogos que estão para ser lançados foram mostrados. Entre eles estava o vídeo a seguir, onde podíamos ver pouco menos de nove minutos da jogabilidade do FPS. Confira:

Nas redes sociais era possível ver inúmeras pessoas criticando o visual do jogo, com elas afirmando que o Halo Infinite não parecia algo digno de uma nova geração e as maiores reclamações recaindo sobre as texturas e os efeitos de iluminação. Para muitos, o resultado não justificava mais de cinco anos de desenvolvimento.

Em defesa da desenvolvedora, o gerente de marketing Aaron Greenberg pediu para que os fãs tivessem um pouco de calma, afinal ainda estamos há alguns meses do lançamento e aquilo que foi exibido no vídeo se tratava de um trabalho ainda em andamento. Porém, as palavras do executivo não surtiram muito efeito e pouco depois veio o anuncio do adiamento por tempo indeterminado.

Voltando então para a ideia de dividir o jogo em episódios… Ela foi revelada por Phil Spencer durante uma conversa com Gary Whitta no programa em que os convidados são entrevistados no Animal Crossing: New Horizons. Ao ser questionado sobre a decisão de lançar o jogo só no ano que vem, o chefe da divisão Xbox disse:

Nós tomamos a decisão na semana passada. E sim, ‘nós’ — Bonnie Ross, que lidera a 343; Matt Booty, que comanda a organização dos estúdios first-party; e eu mesmo. E eles vieram com algumas opções, coisas que poderíamos fazer, talvez partes do jogo que poderíamos lançar em certas datas. Simplesmente não pareceu, para todos nós, como um lançamento do Halo que poderíamos querer. Então, no final tomei a decisão baseado na informação que eles apresentaram. Tomei a decisão, como disse, com a esperança da melhor das intenções, a longo prazo, para os nossos fãs e para a nossa plataforma.

Ainda de acordo com Spencer, foram necessárias apenas 24 horas para que ele concluísse que o melhor seria adiar o jogo, algo que afirmou ser muito complicado, pois envolve muitas pessoas. Mesmo assim, eles preferiram prezar pelo futuro da franquia e preservar a saúde daqueles que trabalham na 343 Industries, o que imagino queira dizer que não submeterão os funcionários a extenuantes (e desumanas) jornadas de trabalho.

Confesso que não achei o Halo Infinite tão feio quanto muitos afirmaram, mas também reconheço que por se tratar de uma geração que vem sendo vendida como tão mais poderosa que a atual, é natural que muitos esperassem algo digno de nos fazer ficar de boca aberta. Vamos ver então se esse tempo adicional será suficiente para fazer com que o pessoal da 343 Industries dê a volta por cima, mas considerando algumas coisas que tenho lido por aí, talvez o melhor mesmo seja diminuirmos um pouco a expectativa.

Vamos esperar também para ver como esse adiamento poderá afetar a chegada do Xbox Series X às lojas. Para Spencer, há tanta coisa interessante para ser disponibilizada junto com o console, incluindo muitas delas via Xbox Game Pass, que os interessados em adquirí-lo não sentirão falta do Master Chief.

Pois não sei quanto a você, mas mesmo gostando muito da série, não seria a sua ausência que me faria deixar de comprar o novo videogame da Microsoft.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários