Meio Bit » Games » Mutant Year Zero será transformado em filme de animação

Mutant Year Zero será transformado em filme de animação

Baseado no jogo de 2018, Mutant Year Zero: Road to Eden será uma animação que mostrará um mundo pós-apocalíptico habitado por animais antropomórficos

4 anos atrás

De vez em quando um jogo consegue chegar ao mercado sem causar muito alarde, passando despercebido por muita gente, mas mesmo assim conseguindo nos conquistar. Isso aconteceu comigo em 2018 com o Mutant Year Zero: Road to Eden, um título que só foi lançado no final daquele ano e que contava com muito mais qualidade do que eu poderia esperar.

Mutant Year Zero

Crédito: Divulgação/Funcom

Funcionando como um jogo de estratégia por turno no melhor estilo XCOM e baseado no obscuro jogo de tabuleiro de mesmo nome, essa criação dos suecos da The Bearded Ladies ainda trazia um enredo muito interessante, onde dois heróis improváveis precisam fazer uma viagem para o norte com o objetivo de encontrar um especialista em tecnologia.

Contudo, o que torna o Mutant Year Zero fascinante é a sua ambientação, já que vários anos após a humanidade ter sido praticamente extinta por causa de uma guerra nuclear, o planeta passou a ser habitado por sobreviventes violentos conhecidos como Ghouls e principalmente, por animais antropomórficos. E será no controle de um “patosomem” e de um “javalisomem” que entraremos nesta fantástica aventura, com a dupla passando por maus-bocados para cumprir a missão.

Pois o enredo do jogo acabou agradando também o pessoal envolvido com cinema, mais precisamente o cineasta Hasraf Dulull. Tendo iniciado sua carreira na área de efeitos especiais em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Hellboy II: O Exército Dourado e As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, HaZ chegou a direção com longas como 2036 Origin Unknown e The Beyond, e agora usará seu conhecimento para criar a adaptação do jogo.

Me apaixonei instantaneamente pelos personagens Dux e Bormin, lembro de jogar o game e simplesmente sorrir durante todos os momentos legais que esses personagens tiveram, incluindo alguns hilários gracejos, me lembrando dos momentos que adoro em grandes filmes no estilo parceiros policiais.

Estou empolgado em dizer que haverá algumas sequências de ação insana, continua e de nos deixar na beirada da cadeira como vocês nunca viram, conduzidas por personagens emocionalmente carregados e extremamente espirituosos, ao mesmo tempo em que tem uma história forte, cheia de reviravoltas e mistérios.

O ponto positivo desta adaptação que sairá sob o selo da Pathfinder e da HaZ Films é que Dulull optou por fazer dela uma animação em CG. Usando a Unreal Engine para isso, acredito que o universo do jogo poderá ser melhor representado desta forma do que se fosse feito com uma mistura de atores reais e gráficos de computador.

Porém, apenas esta escolha não será suficiente para resultar num bom filme e algo que me preocupa é o histórico do diretor. Quando se trata dos filmes em que eles esteve no comando, o resultado passou longe de agradar a maioria das pessoas e por isso me pergunto o que ele aprendeu ao longo dos anos que possa fazer com que esta nova investida seja melhor.

O fato é que Dulull possui um bom material nas mãos e se esta adaptação do Mutant Year Zero não ficar boa, a culpa não será da obra que ele teve como inspiração. O que ajuda a nos tranquilizar um pouco é o bom trailer que foi divulgado, confira:

Fonte: IGN

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários