Meio Bit » Hardware » LG apresenta máscara recarregável com purificador de ar

LG apresenta máscara recarregável com purificador de ar

LG apresenta equipamento vestível similar a purificadores domésticos; empresa não diz se gadget protege usuário do novo coronavírus (SARS-CoV-2)

27/08/2020 às 10:20

A LG é uma das companhias que está se adaptando aos tempos atuais: em antecipação à IFA 2020, que se será realizada em Berlim de modo controlado, a companhia anunciou o lançamento de um curioso e oportuno equipamento vestível, uma máscara recarregável equipada com purificadores de ar.

LG / PuriCare Wearable Air Purifier

O purificador de ar vestível LG PuriCare usa o mesmo tipo de tecnologia que a LG usa em seus purificadores voltados para residências, devidamente miniaturizada; o produto é voltado a consumidores que desejam se proteger em ambientes abertos e segundo a empresa, o gadget é mais seguro do que máscaras caseiras.

De modo bastante esperto, a LG não diz uma vírgula sobre se a máscara PuriCare é eficaz em evitar contaminação com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) ou qualquer outro tipo de vírus, até porque de modo geral, não dá para matar algo que nem pode ser classificado como um ser vivo.

O que a gigante sul-coreana diz é que a PuriCare oferece ao usuário "ar fresco e limpo", da mesma forma que o faz com seus purificadores caseiros, é voltada para uso por profissionais que dependem de máscaras descartáveis, cuja oferta não supre a demanda, e substitui máscaras caseiras "inconsistentes" para o usuário final, algo que pode ser entendido como produtos feitos nas coxas, sem padrões de segurança e higiene.

LG / PuriCare Wearable Air Purifier

Funciona assim: a máscara é equipada com os mesmos filtros de um purificador caseiro, e sensores detectam o ritmo respiratório e volume de ar inalado pelo usuário. De posse dessas informações, a LG PuriCare ajusta a velocidade das ventoinhas de acordo.

Quando não em uso, seu case especial usa lâmpadas de ultravioleta para matar germes (não vírus), uma solução com a qual a Samsung também anda brincando; já a bateria possui autonomia de 8 horas, e a LG acredita que a PuriCare é suficientemente confortável para ser usada por um dia inteiro.

No anúncio original feito em julho, a LG revelou que doaria 2 mil unidades da PuriCare para um hospital universitário de Seul; a IFA 2020 será o primeiro evento onde a máscara com purificadores será demonstrada ao público e imprensa.

Não há informações de quando a LG PuriCare chegará ao mercado, nem quanto ela custará.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários